Quinta-feira, 27 de outubro de 2011, atualizada às 13h05

Entulhos de demolição de prédios da Getúlio são levados para o Terreirão do Samba

Victor Machado
*Colaboração
Máquinas retirando entulho

Os entulhos das demolições dos prédios localizados na esquina da Floriano Peixoto com a Getúlio Vargas, atingidos pelo incêndio iniciado na tarde da segunda-feira, 24 de outubro, estão sendo levados para o Terreirão do Samba. A Defesa Civil de Juiz de Fora realiza, desde o início desta quinta-feira, 27, o trabalho de vistoria dos prédios para definir a necessidade de demolição.

De acordo com o subsecretário da Defesa Civil de Juiz de Fora, José Mendes da Silva, a vistoria deve se estender ao longo do dia por se tratar de um prédio grande. "A parte de trás está bastante danificada e, provavelmente, precisará ser demolida. Mas nada será feito de uma hora para outra. Os agentes já estão fazendo as últimas vistorias." 

Ainda segundo o Mendes, o prédio residencial, que fica na Getúlio Vargas ao lado de um dos prédios atingidos pelo fogo, aparentemente não sofreu danos na estrutura. Já no local onde o incêndio foi iniciado, a Defesa Civil precisa aguardar a vistoria da perícia para saber as causas do incêndio.

Trânsito

O trânsito na avenida Getúlio Vargas, que ficou interditado entre as ruas Floriano Peixoto e Batista de Oliveira, foi liberado para o transporte coletivo urbano. Como as equipes permanecem trabalhando na região, um trecho de segurança permanecerá interditado nos próximos dias. A rua Floriano Peixoto, entre as avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas, permanece fechada. As duas pistas da direita da Getúlio Vargas, pouco antes da esquina da Floriano, até o número 695, também estão interditados.

O ponto de ônibus direcionado aos usuários dos bairros Benfica, Nova Triunfo, Barreira, está reduzido por causa do isolamento. Os demais veículos funcionam normalmente.

Máquinas retirando entulho Trânsito liberado

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá