Cidade
Sexta-feira, 18 de novembro de 2011, atualizada às 19h

Trânsito na Rio Branco sofrerá alterações nos próximos dias para continuação das obras

Da Redação
Trânsito em JF

O trânsito na Rio Branco sofrerá algumas alterações, a fim de que seja dada sequência às obras de reestruturação urbano-viária da via (ver mapas). Neste sábado, 19 de novembro, das 14h às 22h, a pista central da via (sentido Bom Pastor / Manoel Honório) será interditada entre as avenidas Procópio Teixeira e a Getúlio Vargas.

Os ônibus que circulam no sentido da pista interditada serão deslocados para a pista lateral, utilizada por carros. Já no domingo, 20, das 7h às 22h, a pista central será totalmente interditada entre a Procópio Teixeira e a avenida Brasil. Por isso, os coletivos, nos dois sentidos, serão desviados para as pistas laterais.

As interdições serão realizadas para execução de obras de lançamento de tubulações dos sistemas de iluminação, semafórico e irrigação; conclusão do asfaltamento da canaleta central do primeiro trecho da Rio Branco, entre a avenida Procópio Teixeira e Presidente Itamar Franco, e início da fresagem e asfaltamento da pista lateral no sentido Centro/Bom Pastor. Já na área central, outra frente dará sequência ao remanejamento das árvores, onde será construído novo ponto de ônibus, entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto. As árvores removidas estão sendo replantadas nas margens do Rio Paraibuna.

Conforme o cronograma, no sábado, 19, no trecho compreendido entre as ruas Espírito Santo e Santa Rita, será feito o lançamento das tubulações no sentido longitudinal aos canteiros e, no domingo, 20, com a interdição total da canaleta central, serão instaladas as tubulações transversais aos canteiros. Ainda no sábado, a frente de transplante das árvores dará sequência ao serviço de desbloqueio das plantas para a remoção no domingo. Ainda no final de semana terão continuidade os trabalhos de substituição dos pisos dos pontos de ônibus, preparação dos novos canteiros para o paisagismo e acabamentos das floreiras.

Com a previsão de conclusão do asfaltamento da canaleta central até a avenida Presidente Itamar Franco ainda neste sábado, os trabalhos para fresagem e asfaltamento serão iniciados na pista lateral sentido Centro/Bom Pastor. Por isso, os coletivos voltam a circular normalmente na pista central, enquanto o trânsito de veículos no sentido Centro/Bom Pastor será feito em uma faixa, apenas na área onde estiverem concentrados os trabalhos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.