Empresas de outdoor registram demiss?es

Por

Sexta-feira, 2 de outubro de 2009, atualizada às 19h20

Empresas de outdoor registram demissões 

Aline Furtado
Repórter

Cerca de 20 funcionários de empresas de outdoors foram demitidos na cidade. A informação é do advogado da Associação das Empresas de Mídia Exterior de Juiz de Fora (Aemex-JF), Douglas Giacomini. O número refere-se ao período de retirada dos painéis irregulares das ruas de Juiz de Fora. "Setembro foi o mês que registrou maior baixa, provocada pela intensificação da operação da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF)."

Os vereadores Isauro Calais (PMN) e José Emanuel (PSC) apresentaram, recentemente, um projeto de lei que visa regulamentar a instalação de outdoors em Juiz de Fora. Para Calais, é importante debater a respeito do tema devido ao número de empregos gerados na cidade. "São cerca de 500 empregos diretos e aproximadamente mil indiretos." Para o vereador, a questão da poluição visual merece cuidado, mas ele destaca a necessidade de trabalho das pessoas envolvidas. O projeto de lei está em tramitação na Câmara Municipal de Juiz de Fora e deve ser votado ainda no mês de outubro.

Balanço da operação de retirada de outdoors

De acordo com a assessoria de comunicação da  PJF, até a tarde desta sexta-feira, 2 de outubro, foram retirados cerca de 200 outdoors de um total de 800, número levantado pela PJF para ações de retirada. De acordo com as informações, aproximadamente oito painéis são recolhidos por dia, sendo que aos finais de semana o número é maior.

Em nota à imprensa, a Aemex-JF  disse que "a Justiça não reconheceu a suposta ilegalidade dos painéis instalados em Juiz de Fora". Segundo a nota, a juíza da Vara da Fazenda Pública, Ana Maria Lammoglia Jabour, revogou a liminar que havia concedido no início do processo, contudo, as empresas já recorreram das decisões e aguardam o posicionamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Segundo o advogado, a Aemex-JF está aberta a negociações.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

No twitter da Câmara Municipal tinha a informação sobre uma projeto de lei do Isauro Calais para a regulametação de instalação de outdoors em JF. O Pablo ligou de manhã e eles disseram que iam colocar o release no site em alguns minutos, mas até agora nada. Também não deram maiores informações. Eles são eficientes, né?