Terça-feira, 20 de dezembro de 2011, atualizada às 15h

Incêndio atinge a quadra da escola de samba Mocidade Independente do Progresso

Jorge Júnior
Repórter
mocidade

Um incêndio atingiu a quadra da escola de samba Mocidade Independente do Progresso nesta terça-feira, dia 20 de dezembro. De acordo com a presidente da escola, Leila Carla Petrato Meneses, por volta das 5h, os vizinhos da região a acionaram dizendo que a escola estava pegando fogo.

Segundo informações do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, quando os militares chegaram à localidade, os vizinhos estavam contendo o fogo com baldes d'água e mangueiras. Na ação, os bombeiros arrombaram a quadra para extinguir as chamas. Foram utilizados 1.500 litros de água, um caminhão e quatro militares. Os trabalhos duraram cerca de 20 minutos.

Apesar de ainda não ter medido o valor do prejuízo, Leila diz que parte da fiação foi danificada, além de materiais de fantasias, partes de carros alegóricos que iam ser reutilizados no ano que vem. Mesmo com essa perda, a presidente afirma que nada irá prejudicar a entrada da escola na avenida em 2012. Além disso, Leila destaca que o apoio da comunidade está sendo fundamental para a escola.

A Polícia Militar (PM) e a perícia da Polícia Civil também estiveram no local. Ninguém saiu ferido. Leila desconfia que a ação foi criminal, pois o portão apresentava sinais de arrombamento.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Inc?ndio atinge a quadra da escola de samba Mocidade do Progresso