Quinta-feira, 22 de dezembro de 2011, atualizada às 13h02

Prazo para entrega do Restaurante Popular é prorrogado por seis meses

Victor Machado
*Colaboração
Obras restaurante popular

O prazo de conclusão e de entrega das obras do Restaurante Popular de Juiz de Fora foi prorrogado por seis meses. O prazo inicial para término da obra era 31 de dezembro para que a Prefeitura não corresse o risco de perder a verba federal e o investimento efetuado.  

Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), apesar da prorrogação do prazo, a intenção é concluir a obra entre o final de janeiro e início de fevereiro. A secretaria alega que solicitação de mais seis meses foi feita por se tratar do tempo mínimo exigido para que seja solicitada uma prorrogação de prazo.

Segundo o vereador Flávio Cheker, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) têm realizado visitas de inspeção periódicas ao local das obras. Cheker lamenta a prorrogação do prazo. "Infelizmente, mais uma vez a Prefeitura protelou o prazo de conclusão das obras. Lamentamos muito. Quem sofre com esses atrasos é o cidadão."

O vereador comenta que a frente de defesa do restaurante popular está denunciando o atraso. "Agora, a Prefeitura está anunciando a inauguração para abril, mas temos que denunciar esses atrasos lamentáveis para Juiz de Fora." Além disso, o movimento cobra também do Executivo uma definição quanto ao modelo de gestão, o perfil dos frequentadores e os preços que serão cobrados no Restaurante Popular. De acordo com a SPDE ainda segue indefinido os detalhes quanto à gestão do local.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Prazo para entrega do Restaurante Popular ? prorrogado por seis meses