Quinta-feira, 1 de março de 2012, atualizada às 16h37

Agência do INSS em Juiz de Fora tem novo horário de atendimento

Da Redação
Foto da agência

A partir desta quinta-feira, 1º de março, as agências da Previdência Social (APS) em Juiz de Fora passam a atender ao público de 7h às 17h horas. Com esta mudança, o atendimento à população passa a ser feito sem interrupção de horário, durante o dia.

O objetivo da medida, de melhorar o atendimento nas agências de todo o país, foi viabilizado por meio da alteração na carga horária dos servidores do INSS. A mudança vai permitir maior concentração de força de trabalho para o atendimento nos horários de maior fluxo de pessoas nas agências do INSS. Tanto que somente os servidores que trabalham diretamente no atendimento ao público foram contemplados com a nova carga de trabalho de seis horas corridas.

Assim como as unidades da região, outras adotam a mesma conduta, que permitirá à Previdência atender aos cidadãos de forma mais rápida. A definição das APS para o atendimento sem interrupção de horário foi mediante critérios técnicos e de infraestrutura internos, determinados pela Previdência Social, com o aval dos órgãos de representação de classe.

Essa mudança é resultado da alteração na carga horária dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que trabalham diretamente no atendimento ao público. Ao transformar uma carga de oito horas diárias intercaladas para seis horas ininterruptas, as APS não irão interromper o atendimento em nenhum horário do dia.

Perícia médica

O atendimento para perícias médicas segue o novo horário da agência. Todos os peritos do INSS deverão cumprir uma média de 15 exames diários, o que deve aumentar o número de perícias realizadas em todas as agências que passam a prestar atendimento ao público de forma ininterrupta. Essas e outras informações sobre Previdência Social podem ser obtidas pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ag?ncia do INSS em Juiz de Fora tem novo hor?rio de atendimento