Iniciativa mostra a importância da doação de sangue Jovens vão ao Calçadão da rua Halfeld para divulgar a solidariedade. Ação é fruto de uma parceria entre o Poupança Jovem e a Fundação Hemominas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/3/2010

ação no Calçadão

Cerca de 350 jovens da rede estadual de ensino estiveram no Calçadão da rua Halfeld neste sábado, dia 27 de março, para divulgar a doação de sangue. A mobilização contou com a apresentação da banda Afro-lata. A iniciativa faz parte do programa Poupança Jovem, do Governo de Minas, em parceria com a Fundação Hemominas.

"Apesar de os meninos ainda não poderem doar, por serem menores de 18 anos, eles podem ajudar a conscientizar os parentes e a sociedade. No futuro, já sabendo da importância do gesto, poderão se tornar doadores", diz a assistente de campo do Poupança Jovem, Gisele Zanetti.

Segundo a assessoria do Hemominas, o evento é considerado uma ação estratégica de incentivo à doação nos meses de abril e maio, quando parte da população será imunizada contra o vírus H1N1 e ficará impossibilitada de doar sangue durante quatro semanas. A ideia é incentivar o ato antes da vacinação.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes