Sexta-feira, 27 de abril de 2012, atualizada às 18h42

Projeto pretende proibir som alto dentro dos ônibus em Juiz de Fora

Da Redação
som

A audição de música por meio de aparelhos sonoros no modo alto-falante dentro do transporte coletivo foi tema de uma reunião plenária, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27 de abril, na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Os vereadores presentes no encontro, José Mansueto Fiorilo (PDT) e José Emanuel (PSC) foram favoráveis ao o projeto de lei do legislador José Sóter de Figueirôa (PMDB), que proíbe esta prática nos ônibus. A proposta aplica-se aos telefones celulares, rádios, caixas de som portáteis, MP3 e MP4.

A expectativa é pela sanção da matéria pelo Executivo. A partir deste momento, as empresas concessionárias do transporte coletivo terão que afixar cartazes em todos os carros, informando sobre a proibição do uso dos aparelhos sem os fones de ouvido.

O usuário que desrespeitar a determinação estará sujeito à advertência e à multa de R$ 250, a ser aplicada em dobro em caso de reincidência. Ainda poderá ser retirado do veículo. Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Transporte.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Projeto pretende proibir som alto dentro dos ?nibus em Juiz de Fora