Settra inicia instalação de nove temporizadores em Juiz de Fora

Por

Terça-feira, 8 de dezembro de 2015, atualizada às XXhXX

Settra inicia instalação de nove temporizadores em Juiz de Fora

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fez a instalação de dois temporizadores nesta terça-feira, 8 de dezembro, próximo a esquina da avenida Rio Branco com a Brasil e em frente ao Sport Club. Outro seis aparelhos devem ser instalados ainda esta semana em locais que contam com fiscalização eletrônica de avanço de semáforo e em outros pontos definidos pela Secretaria. São eles: avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho com a rua Tom Fagundes; Avenida Barão do Rio Branco nos cruzamentos com a Rua Benjamin Constant, Rua Floriano Peixoto e Avenida Presidente Itamar Franco.

Nos equipamentos da avenida Barão do Rio Branco em frente ao Sport Club e no cruzamento com a rua Santa Rita serão necessários pequenas obras para implantação de postes de suporte.

Sete cruzamentos foram definidos para serem equipados com os temporizadores nos semáforos de veículos, e a compra dos dispositivos atende à demanda dos profissionais do transporte coletivo urbano e visa, principalmente, à segurança de pedestres e condutores. Ainda serão definidos novos pontos para receber os dispositivos.

O equipamento será acionado somente nos últimos dez segundos, quando o semáforo estiver no estágio verde, alertando para o fechamento para a passagem de veículos. Nos demais estágios, o temporizador permanecerá desativado. Esse funcionamento foi definido pela Settra, a partir de avaliação do dispositivo em outras cidades, garantindo que o condutor tivesse tempo suficiente de parar antes de o sinal fechar.


Com informações da PJF