Terça-feira, 29 de maio de 2012, atualizada às 12h05

Homem é baleado ao defender filha de um ano no bairro Megiolário

Nathália Carvalho
*Colaboração
carro de policia

Um jovem de 19 anos foi baleado após defender a filha e a esposa de tiros na noite da última segunda-feira, 28 de maio, no bairro Megiolário. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os três estavam sentados na rua Ivan Tabet próximo a uma praça do bairro, quando dois indivíduos aproximaram-se em uma moto. A esposa relatou que um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e a apontou para a filha do casal, de apenas um ano. Neste momento, o pai abraçou a filha para protegê-la e foi atingido na região da perna por dois disparos.

Após o crime, os suspeitos fugiram. De acordo com a mulher, a vítima teria reconhecido o autor dos disparos como sendo um homem com quem o marido teve desentendimentos na noite anterior, naquele mesmo bairro. A Polícia Militar (PM) dirigiu-se até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado. A vítima recebeu atendimento de urgência ainda no local e foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) posteriormente, onde ficou internada para realização de cirurgia.

Três pessoas são presas por tráfico nos bairros São Francisco e Jardim Natal

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante a noite da última segunda-feira, 28 de maio, em dois bairros diferentes da cidade. O primeiro caso registrado pela Polícia Militar (PM) aconteceu no bairro Jardim Natal, na rua Doutor Augusto Eckmann. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia realizava patrulhamento no local, já conhecido por ser ponto de compra e venda de drogas. O suspeito, de 18 anos, foi encontrado próximo a um terreno baldio e estava com as mãos sujas de terra, segundo os policiais. Com ele, foi apreendida a quantia de R$ 124 em dinheiro. Eles realizaram busca pelo terreno e encontraram um pacote contendo 12 pedras de crack enterrado no local. O autor assumiu ser o dono da droga e foi preso em flagrante.

Já o outro caso aconteceu no bairro São Francisco de Paula, na rua Álvaro Cruz. Segundo o boletim, os policiais estavam realizando patrulhamento pelo local quando dois suspeitos, um de 19 e outro de 21 anos, fugiram ao perceberem a presença da viatura. Um dos jovens entrou em sua residência e o outro tentou se desfazer da quantia de R$ 444 em dinheiro, jogando em cima do muro da casa. A polícia foi autorizada e entrou no local, onde encontrou, dentro do quarto do suspeito, um tablete de maconha, uma pedra de crack e um coldre de couro, uma espécie de suporte para carregar armas. Os dois jovens abordados foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil junto com as drogas e o material apreendidos.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Homem ? baleado ao defender filha de um ano no bairro Megiol?rio