Uma cruz para cada pessoa assassinada em JF em 2013

Por

Uma cruz para cada pessoa assassinada em JF em 2013

Uma cruz para cada pessoa assassinada em JF em 2013

Conselho Comunitário de Segurança Pública da Zona Norte coloca 64 cruzes na escadaria da Câmara e cobra mais atenção das autoridades

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/06/2013

Um protesto chamou a atenção de quem passou pelas escadarias da Câmara Municipal na manhã deste sábado, 15 de junho. Cruzes pretas foram perfiladas para marcar os 64 juiz-foranos assassinados até maio deste ano. O número expressivo chamou a atenção do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Zona Norte, que organizou o movimento.

A presidente do Consep Regional Norte, Irene Aparecida Vitorino, afirma que os números são alarmantes, e alguém tem que dar seu grito. "Em 2011, durante todo o ano, houve menos assassinatos que o registrado até maio de 2013. Estamos perdendo nossos jovens. As políticas públicas nunca saem do papel e esse número vai só aumentando. A própria polícia não dá mais conta", afirma.

Líder comunitário do Parque das Torres e integrante do Conselho, José Luís Cabral reclama que o poder público vem se omitindo da questão. "Nossa intenção é acordar os governantes e pedir que eles se aproximem dos líderes comunitários. Estamos fazendo o trabalho em campo, mas precisamos de ajuda", explica.