Carros batidos são usados para conscientizar sobre a violência no trânsito

Promovido pela Assembleia Legislativa de Minas, Ciclo de Debates Siga Vivo esteve nesta segunda-feira, 25, em Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/6/2012

Carros batidos

Motoristas e pedestres que passaram pela avenida Deusdedit Salgado, no Cascatinha, nesta segunda-feira, 25 de junho, levaram susto ao ver carros acidentados expostos na via. Além dos veículos, cartazes, caixão e até cadeira de rodas também puderam ser vistos. A iniciativa faz parte do "Ciclo de Debates Siga Vivo – Pelo Fim da Violência no Trânsito", promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que nesta segunda-feira esteve em Juiz de Fora.

A programação, que durou todo o dia, contou com painel, debates e mesa-redonda, sendo realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Diversas autoridades ligadas ao tema em Juiz de Fora e em Minas estiveram presentes ao evento, que tem como objetivos difundir a realidade da violência no trânsito, mostrar o impacto que os acidentes têm na vida das famílias e nos sistemas públicos de saúde e previdência, discutir as causas e possíveis soluções do problema e sensibilizar a sociedade para um comportamento mais seguro no trânsito.

Em sua fala, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputado Wilson Batista, destacou que a violência no trânsito é uma epidemia que precisa ser combatida com educação e planejamento. Revelou, ainda, que cerca de 40 mil pessoas morrem anualmente no trânsito e que, entre 2010 e 2011, o número de mortes em Minas devido aos acidentes cresceu 20,27%.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Carros batidos usados para conscientizar sobre a viol?ncia no tr?nsito

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!