Quarta-feira, 18 de julho de 2012, atualizada às 17h30

Adiadas, obras de despoluição do Paraibuna começam no final de julho

Andréa Moreira
Repórter
Rio Paraibuna

O início das obras de despoluição do rio Paraibuna começariam nesta quinta-feira, 19 de julho. Entretanto, mais uma vez a data não será respeitada. A decisão sobre o início das intervenções nas margens do rio Paraibuna foi anunciada no dia 4 deste mês, durante a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito Custódio Mattos. Na ocasião, o diretor da empresa Comim Construtora Ltda., Júlio César Marques Soares Júnior, afirmou que as obras iniciariam em 15 dias.

No entanto, de acordo com informações da Secretaria de Obras, o início das intervenções foi adiado para o final de julho, sem dia definido. A reportagem do Portal ACESSA.com tentou entrar em contato com algum representante da empresa, mas foi informada de que o diretor Júlio César Marques Soares Júnior estaria em Manuas e nenhum outro responsável quis falar.

A obra

Juiz de Fora trata atualmente apenas 9% do esgoto produzido. De acordo com informações da Prefeitura de Juiz de Fora, em dois anos, o percentual será de 80%. Para a realização total da obra serão gastos cerca de R$ 110 milhões, sendo que R$ 70 milhões são oriundos de um convênio assinado com Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa. Entre as futuras obras estão incluídas a construção de coletores e interceptores, além de ampliação das estações de tratamento já existentes na cidade.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Adiadas, obras de despolui??o do Paraibuna come?am no final de julho