Vazamento de esgoto Andradas

Por

Ter?a-feira, 15 de janeiro de 2008, atualizada ?s 15h54

Retorno de esgoto incomoda moradores e comerciantes do Morro da Gl?ria


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Moradores do Morro da Gl?ria reclamam que um vazamento de esgoto est? acontecendo h? cerca de quatro dias. Segundo o morador do local, Edwald Winand, o vazamento come?a na Avenida dos Andradas, escorre pela Rua da Gl?ria at? chegar na esquina da Rua dos Artistas, onde acumula e continua descendo at? a Dom Lasagna.

"? ?gua de esgoto e tem um mau cheiro que est? incomodando. Os moradores est?o todos com o dedo tampando o nariz. Al?m do cheiro ruim, o risco de contamina??o ? evidente", reclama Edwald. Segundo ele, h? dias em que o vazamento ? mais intenso e depois p?ra, mas, depois, volta a acontecer. "Na segunda-feira, 14 de janeiro, tentei ligar para a Cesama o dia todo e n?o consegui falar, pois o 195 s? d? ocupado. Na ter?a, mandei um e-mail para eles, mas ainda n?o obtive resposta", diz.

O comerciante Al?sio Ferreira diz que o vazamento tem in?cio bem em frente ao seu estabelecimento. Segundo ele, o esgoto entope e vaza o dia todo. "N?o ? a primeira vez que isso acontece. Esse esgoto fica entupindo sempre. A Cesama vem, arruma e pouco tempo depois ele volta a vazar, descendo a Rua da Gl?ria toda at? encontrar uma boca de lobo, que n?o tem por aqui". O comerciante conseguiu falar com a Cesama na manh? desta ter?a-feira, pelo 195 e a ocorr?ncia foi registrada.

A assessoria da Cesama informou que uma ocorr?ncia foi registrada e que o conserto est? na programa??o da equipe para a tarde desta ter?a, 15 de janeiro. Por?m, disse que o problema, neste local n?o ? corriqueiro, sendo que a ?ltima visita da equipe da Cesama aconteceu h? mais de um m?s naquele ponto da Andradas.