Segunda-feira, 30 de julho de 2012, atualizada às 19h

Pai rapta filho e é preso em flagrante no bairro Três Moinhos

Andréa Moreira
Repórter
PM

Um homem, de 29 anos, raptou seu próprio filho, de 3 anos, na manhã desta segunda-feira, 30 de julho, na rua Diva Garcia, no bairro Três Moinhos, Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, quando o pai, um motoboy, invadiu a casa da mãe da sua ex-esposa armado com duas facas. A mulher conseguiu fugir do local. Porém, nervoso, o motoboy quebrou vários objetos na casa e arrancou seu filho do colo da avó.

Depois disso, o filho ficou em poder do homem em sua casa, quando os policiais militares chegaram para negociar a rendição do homem e a soltura da criança. Informações da Polícia Militar (PM) revelam que o pai fugiu em uma moto e se escondeu em uma casa da vizinhança, onde foi localizado pelos policiais, e em seguida, encaminhado para a Polícia Civil.

De acordo com informações do 2º Batalhão da PM, além de três viaturas, também foi acionado o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) para perseguir o suspeito, que foi preso pela manhã. Ainda de acordo com a PM, a mãe da criança, de 24 anos, relatou aos policiais que ela começou a receber ligações do seu ex-marido, o qual ameaça a sua vida e a do próprio filho, caso ela não reatasse o relacionamento com ele.

De acordo com a Polícia Civil, o motoboy teve decretada a prisão em flagrante por ameaça de acordo com a Lei Maria da Penha. O delegado Luciano Frade Rocha, da Delegacia de Plantão Regionalizado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora foi estipulou fiança de R$ 3.500, mas como o valor não foi recolhido, o suspeito foi encaminhado para o Ceresp. O delegado informou ainda que havia uma medida protetiva em relação motoboy, e que o mesmo possuía outras passagens por violência doméstica.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Pai rapta filho e ? preso em flagrante no bairro Tr?s Moinhos