Segunda-feira, 30 de julho de 2012, atualizada às 19h

Polícia Civil instaura inquérito para apurar causas do acidente aéreo que matou oito pessoas

Da Redação
fogo

Nesta segunda-feira, 30 de julho, o delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora, Roney Ervilha Cabral, instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente aéreo que matou oito pessoas na manhã do último sábado, 28 de julho, no bairro Aeroporto.

Funcionários da pousada e do aeroporto, assim como outros envolvidos, devem ser intimados a prestar esclarecimentos na 2ª DPC Civil nos próximos dias. Segundo a assessoria da PC, uma equipe da perícia técnica da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora esteve no local para fazer levantamentos no dia do acidente, mas as investigações das responsabilidades do acidente serão realizadas pela Aeronáutica, que já se encontra com a caixa preta do avião para averiguações, as quais serão, posteriormente, solicitadas para instruir as investigações da PC. O equipamento foi recolhido no local por um perito da Aeronáutica, do Rio de Janeiro.

Corpos

Durante a tarde deste domingo, 29, os corpos de quatro dos oitos ocupantes que morreram foram cremados em Contagem. O presidente da empresa Vilma Alimentos, Domingos Costa, 58, seu filho, Gabriel Barreira Costa,14, o vice-presidente de vendas e marketing, Cézar Roberto de Pinho Tavares, 55, e a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, 31, que estava grávida de dois meses, foram cremados no Parque Renascer - Cemitério e Crematório.

Já o corpo da gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, 47, foi enterrado no Cemitério Bonfim, no bairro Bonfim, em Belo Horizonte. O analista de Geomarketing, Tiago Felipe Cardoso Bretas, 26; o piloto Jair Barbosa, 62; e o copiloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva, 35, foram sepultados no começo da tarde do domingo em cemitérios de Belo Horizonte.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - PC instaura inqu?rito para apurar causas do acidente a?reo