Segunda-feira, 11 de agosto de 2008, atualizada ?s 17h55

Eduardo Novy ? o segundo vice-presidente da C?mara. Vicent?o volta como vereador e diz que vai ajudar no processo



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Com 15 votos a favor e tr?s aus?ncias, o vereador Eduardo Novy (PSC) foi eleito o segundo vice-presidente da C?mara Municipal e passa a fazer parte da Mesa Diretora. Novy foi o ?nico vereador a se candidatar.

O cargo estava vago desde que o vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicent?o, PTB) renunciou ao cargo de presidente da C?mara. O ent?o primeiro vice, Francisco Canalli (PMDB), assumiu a presid?ncia da Casa e Rose Fran?a (PSC), segunda vice, passou a ocupar seu cargo.

Ap?s renunciar ? presid?ncia, Vicent?o est? de volta ? C?mara

O ex-presidente da C?mara, Vicente de Paula Oliveira (Vicent?o, PTB), participou nesta segunda, dia 11, de sua primeira reuni?o como vereador, ap?s renunciar ao cargo de presidente. Ele votou a favor de Novy para o cargo de segundo vice-presidente. Ao final da reuni?o extraordin?ria, Vicent?o, que usou como justificativa para sua ren?ncia o fato de, assim, dar mais transpar?ncia ao processo, diz que n?o pretende pedir qualquer licen?a. "Vou continuar e contribuir com o processo".

A suspeita levantada pelos vereadores ? de que o petebista teria participa??o na Koji Empreendimentos e Construtora Ltda., que venceu licita?es na C?mara e na Prefeitura. A Comiss?o de ?tica, que vai investigar o envolvimento de Vicent?o com a empresa, vai ser votada na pr?xima segunda-feira, 18 de agosto, na C?mara.