Quarta-feira, 14 de março de 2012, atualizada às 13h13

Doze linhas de ônibus vão mudar itinerário a partir da próxima segunda

Da Redação
onibus paineiras

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou nesta quarta-feira, 14 de março, que a partir da próxima segunda, 19, as linhas de ônibus 503, 508, 515, 518, 520, 521, 522, 524, 527, 537, 546 e 599 terão seus itinerários alterados. Ao deixarem a avenida Francisco Bernardino, os ônibus destas linhas vão acessar, diretamente, a avenida Barão do Rio Branco (sentido Manoel Honório/Bom Pastor).

Com isso, os coletivos não vão precisar mais fazer o contorno pelas ruas Barão de Cataguases, Santo Antônio, Paula Lima e pela avenida dos Andradas para, então, acessar a Rio Branco. De acordo com a Settra, a mudança reduzirá o tempo de viagem das linhas, fazendo com que o usuário chegue mais rápido ao seu destino.

Por causa desta alteração, o ponto de ônibus da rua Barão de Cataguases, próximo à avenida dos Andradas, deixará de ser utilizado pelas linhas já citadas. Os usuários que embarcam ou desembarcam neste espaço deverão seguir para o ponto de ônibus da Rio Branco (em frente à Praça do Riachuelo), distante cerca de 300 metros do ponto que vai ser desativado. Outra opção é ir ao ponto criado pela Settra, na rua Silva Jardim, entre as ruas Roberto de Barros e Francisco Bernardino (ver mapas).

A mudança foi apresentada e aprovada pelos representantes dos bairros atingidos. Os usuários estão sendo informados da mudança por meio de cartazes colados nos coletivos, de panfletos distribuídos pelos cobradores e de faixas no ponto de ônibus que será desativado. Na semana da mudança, fiscais das empresas de ônibus também ficarão no ponto, orientando a população.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Doze linhas de ?nibus v?o mudar itiner?rio a partir da pr?xima segunda