Prazo para Sine entregar carteira de trabalho será de 15 dias

Por

Quarta-feira, 8 de junho de 2011, atualizada às 17h

Prazo para Sine entregar carteira de trabalho será de 15 dias 

Da Redação

O prazo para entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) será, a partir de agora, de 15 dias corridos.

O trabalhador terá, ainda, 60 dias para comparecer à unidade do Sine, a partir da data marcada para a entrega da carteira. Após esse prazo, os protocolos que se encontrarem pendentes terão seus registros cancelados e o trabalhador terá que refazer todo o processo.

Para requerer a carteira, o interessado deve apresentar 02 fotos 3x4 recentes e com fundo branco; carteira de identidade (ou certidão de nascimento ou de casamento, original ou cópia autenticada); e certificado de reservista ou certidão de dispensa do serviço militar (para homens). Poderão ser levados também CPF, carteira de habilitação e título de eleitor, que também podem constar na nova carteira. Os trabalhadores com mais de 18 anos devem apresentar, ainda, o extrato de PIS ou da Rais Caged.

As carteiras serão entregues na mesma unidade onde o trabalhador tiver sido atendido, mediante a apresentação do protocolo e documento de identidade. O atendimento deve ser agendado por meio do endereço www.sine.mg.gov.br ou pelo telefone de uma das unidades do Sine, também disponíveis no site. Aqueles que informarem número do celular receberão mensagem SMS lembrando local e horário marcados para o atendimento. Quando a carteira fica pronta e disponível para retirada, outra mensagem é enviada.


Os textos são revisados por Thaísa Hosken