Cidade
Quinta-feira, 4 de outubro de 2012, atualizada às 19h15

Polícia Civil identifica 12 suspeitos de tentativas e homicídios em Juiz de Fora


Da Redação
Polícia Civil

A 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DPC) de Juiz de Fora solucionou nesta quinta-feira, 4 de outubro, dois homicídios e três tentativas, com a identificação de 12 suspeitos. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado responsável pelas investigações, Rodolfo Rolli, afirmou que a motivação deste tipo de crime na Região Norte está relacionada com tráfico de drogas ou com brigas de grupos rivais. O delegado também afirmou que as investigações irão continuar e outras diligências serão realizadas para a localização das armas utilizadas nos crimes.

Os crimes

Sobre a tentativa de homicídio, ocorrida no dia 1º de outubro, na Vila Esperança II, a assessoria da PC destaca que um adolescente de 16 anos compareceu na 3ª DPC, nesta quinta-feira, 4, informando em depoimento que foi vítima deste crime. Segundo o jovem, o alvo do crime seria um amigo dele de 20 anos, mas como a suposta vítima não estava no bairro, quatro jovens armados, moradores do bairro Vila Esperança I, atiraram contra ele e outros dois jovens. Entretanto apenas o depoente foi atingindo por dois disparos. Um na cabeça e outro no braço. A vítima afirmou que as lesões não foram fatais porque a munição atravessou seu crânio. Durante o depoimento, o jovem baleado e as outras duas vítimas reconheceram, através de arquivo fotográfico, três dos quatro suspeitos. A assessoria da PC ressalta que a motivação do crime seria uma rivalidade entre os bairros Vila Esperança I e II. Um dos suspeitos de participar do crime prestou informações nesta quarta-feira, 3, na 3ª DPC, mas negou envolvimento no crime.

Já sobre o homicídio de um homem de 34 anos, no Verbo Divino, os policiais já identificaram três suspeitos. Segundo a assessoria da PC, existe a informação de que os autores são membros do Bonde do Scooby. De acordo com o delegado Rodolfo Rolli, estes foram os únicos membros da gangue que não foram presos em uma operação da Polícia Civil em maio deste ano. Rolli destaca que após a desarticulação deste grupo, os crimes diminuíram na Região Norte e ele acredita que a prisão deste trio irá resolver os conflitos de grupos rivais entre os bairros envolvidos.

Os investigadores da Polícia Civil também identificaram os suspeitos do homicídio de um jovem de 17 anos, ocorrido na BR-267, em Igrejinha, no dia 22 de setembro. A assessoria da PC informa que os três suspeitos de participação no crime foram intimados para prestar declarações na 3ª DPC, na próxima semana.

Também no mês de setembro foi registrada outra tentativa de homicídio, desta vez no bairro Milho Branco. A assessoria da PC destaca que dois adolescentes de 17 anos compareceram à 3ª DPC, nesta quinta-feira, 4, e confessaram a autoria da tentativa de homicídios contra três jovens, no dia 15 de setembro. De acordo com os adolescentes, a rivalidade entre os bairros Jardim Natal e Milho Branco foi a motivação deste crime. Na ocasião os adolescentes obrigaram um taxista a conduzi-los até o local do crime, onde fizeram disparos contra as vítimas. Uma das vítimas foi atingida no abdômen. A dupla já foi reconhecida pelos envolvidos no caso.

O último crime desvendado pela Polícia Civil, foi uma tentativa de homicídio, que aconteceu no dia 29 de agosto, em Benfica. Neste caso os policiais contaram com o depoimento da vítima de 20 anos, que compareceu na delegacia nesta quinta-feira, 4, e reconheceu, por meio de arquivo fotográfico, o suspeito da tentativa de homicídio. A assessoria da PC ressalta que a vítima relatou que os motivos do crime são desconhecidos, uma vez que não possuía nenhum tipo de relacionamento com o suspeito ou qualquer desentendimento. Neste crime a vítima foi alvejada com um disparo na cabeça e os fragmentos do projétil permanecem afixados em seu crânio.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Graca Ruas: Na maioria dos filmes de terror tem esses sinos,por isso tenho duvidas.minha cunhada disse que não gosta pois ela disse que e que chama espíritos malignos.

Sheila Rodrigues: Os estabelecimentos podem limitar o número de contas que cada cliente poderá pagar no caixa? Exemplo a Drogaria Araujo só aceita 5 contas por cliente, então eu tinha 7 contas para pagar, tive que pagar 5 e ir para o final da fila para pagar as outras 2 contas. Isso é um absurdo.

Ana Felício: boa tarde,eu comprei um carregador de bateria minha camera panasonic lumix dmc fh 28 e até agora ningueim entrou en contato comigo é assim que funciona? deixei meu tel e nada oque eu faço?

Gleide Farias: Boa Noite, Parei de tomar o adoless faz uma semana faz medo ? Ou tem problema? Pode engravidar ? Mim responda o breve possivel?

Lidianne Senna: O médico indicou Selene para eu tomar pq eu tenho ovário policisticos, mas eu estou amamentando, meu filho tem 1 ano e 5 meses e ja tem 3 semanas q tomo, gostaria de saber quais são os riscos para meu bebê de eu tomar selene e continuar amamentando?

Karina Valentim de Oliveira: Olá bom dia..eu gostaria de uma ajuda urgente por favor.. eu amamento minha filha de dois anos e 4 meses, quando ela estava com 1 ano e meio mais ou menos o anticoncepcional Micronor não estava fazendo efeito e eu estava menstruando duas vezes no mesmo mês e por isso meu ginecologista me indicou o depo provera... como era de se esperar eu fiquei sem menstruar, porém eu tomei a primeira injeção dia 28 de agosto e a segunda dia 28 de novembro e após isso eu iria ter que tomá-la dia 28 de fevereiro mas preferi não tomar mais pois os efeitos colaterais estavam muito intensos... porém hj é dia 26 de abril e minha menstruação sem sinal e gostaria de saber o q eu poderia fazer... eu já fiz um Beta HCG ontem dia 25 de manhã e deu negativo... o q tá me deixando maluca é que estou sentindo cólica e não desce a menstruação... me ajudem pois não sei o q devo fazer... obrigada

Salatiel Salomao Pessoa: Ola uma amiga minha,tomou DIAD a 15 Dias atras 24 horas apos a penetraçao, hoje e 28/04 e a mentruaçao dela nao veio ne normal pq nao se passou um mes,mais ela houve outra penetraçao ela quer saber se ela tomar o DIAD hoje vai ter algum problema?vai perde o efeito?

Tatiane Souza: Meu GO tb me receitou essa injeção , porém me arrependi. Agora não estou mais amamentando e gostaria e trocar por comprimido. Alguém sabe como devo proceder ? Assim que vencer o período é só iniciar com o comprimido ?

Adrieli Fonseca: olá boa noite estou super preocupada pois tomo anticoncepcional e esqueci de toma um dia e transei com meu namorado, só que a noite quando cheguei tomei o de ontem que tinha esquecido e o do dia e continuei tomando regularmente os que faltavam, só que até agora não desceu o que será????

Franciane Santos: eu tomo o normamor mais tava em falta nas farmacia ai eu menstruei e no quarto dia eu nao tomei so tomei com 8 dias e eu ando sentindo enjos tem pocibilidade de eu estar gravida

Eduardo Oliveira: minha esposa toma o anticoncepcional SELENE minha pergunta e a seguinte. uma pilula do SELENE tomada apos uma relação pode fazer o mesmo Efeito que uma PILULA DO DIA SEGUINTE?

Thais Cristina: Eu estou tomando o cerazette ja tem 1 ano e 3 meses o Go disse que eu poderia estar trocando para outro anti?. decide tomar o selene, eu queria saber se apos terminar o ultimo comprimido do cerazette se no dia seguinte ja posso tomar o selene ou devo esperar a mestruação descer para começar como selene

Isabela Silva: alguem pode me respnder? tomo perlutan a 5 meses. mês passado tomei dia 29 e esse mes hoje dia 17 ja mestruei o que devo fazer?

Gabriel Silveira: merda

Michelle Bonfim: Ola tenho 31 anos e a 12 faço o uso do microdiol mas meu marido fez a vasectomia e vou suspender o uso assim que estiver tudo ok,gostaria de saber se vou ter reações desagraveis devido a suspenção do mesmo? obrigado

Gleica Portela: alguem pode mi dizer se o anticoncepacional desogestrel faz parar de menstruar/?:

Fafá Morais Sampaio Silva: Adorei a idéia. Obrigada pela dica.

Marlucia Ferreira: DOUTOR , ESTAVA TOMANDO O SELENE A 1 MES, E NESSE MES JÁ IRIA PARA 2 MESES. E ANTES EU USAVA O INJETÁVEL. POREM NESSE MES INTERROMPI NO QUARTO DIA , POIS ESTOU QUERENDO ENGRAVIDAR. TENHO POSSIBILIDADES DE ENGRAVIDAR AINDA ESSE MES?

Ana Paula Guimaraes: gostei muito e fasio de fa'zer

Maria Eduarda: gostei muito e o unico q eu achei ensinando juntar os ovos

Odette Habermann Denzin: muito legal essas sugestões .vou tentar na próxima pascoa

Cristina Vinci: oiii

Margareth Cassar Schnabl: Adorei esse site! muito bom e fácil de usar.