Mudança de pontos da Rio Branco deixa usuários em p? e a c?u aberto

Por

Quinta-feira, 17 de novembro de 2011, atualizada às 18h25

Transferência de pontos de ônibus da Rio Branco deixa usuários em pé e a céu aberto

Jorge Júnior
Repórter

Os usuários de transportes coletivos que utilizam o ponto de ônibus na avenida Rio Branco estão tendo que esperar os ônibus em pé e a céu aberto. Este cenário predomina em uma das principais vias da cidade há mais de 15 dias, por causa do asfaltamento da canaleta central da via, que teve que transferir o ponto de ônibus da rua para uma calçada em frente a uma rede de supermercados da cidade.

A insatisfação é contada pala diarista Regina Helena da Silva. "Por que essas obras não são feitas no final de semana? Tivemos vários feriados durante o ano e agora fica esse transtorno, o que acaba atrasando os ônibus", reclama Regina, que todos os dias embarca no mesmo local. Segundo ela, os ônibus do seu bairro sempre atrasam e agora a situação piorou.

Quem também reclama da situação é a dona de casa Marli Filomena Alves. "Todo dia é uma mesma agonia. A gente fica esperando os ônibus e eles sempre atrasam. Tem dia que eu chego a esperar cerca de 30 minutos nesse ponto improvisado", afirma.

Sobre o atraso dos transportes coletivos, o panorama é o mesmo para empregada doméstica Cristiane do Santos. Segundo a juiz-forana, ela já chegou a esperar o ônibus por cerca de 20 minutos no trânsito, enquanto ele atravessava a avenida Presidente Itamar Franco até o primeiro ponto após a via. "É uma falta de respeito, a gente tem que esperar o ônibus neste sol e sem um lugar para sentar."

No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras da Prefeitura afirmou que desde o início das obras da avenida Rio Branco os pontos de ônibus foram transferidos, pontualmente, para as canaletas laterais, durante os finais de semana. Porém, no dia 1º de novembro, devido ao asfaltamento da canaleta central, o ponto em frente a uma rede de supermercados teve esse tipo de alteração. A previsão é de que as obras sejam finalizadas neste final de semana e os pontos voltem a operar normalmente. Ainda de acordo com o órgão, em quatro pontos da via, a substituição dos pisos já foi finalizada. Uma ampliação de 15 metros está sendo feita no ponto em frete a rua Gil Horta, além da construção de um ponto na Delfim Moreira.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken