Terça-feira, 31 de maio de 2016, atualizada às 17h

Blogueiros de Juiz de Fora deixam mensagem de aniversário para a cidade

pm

Minhas raízes estão em Juiz de Fora, que acreditou em um universo super novo como o dos blogs! Me acolheu de braços apertos e apostou fichas no meu sonho! Parabéns Juiz de Fora!
Camilla Villas  
Blog da Ca

pm

Muito complicado pra mim falar o que Juiz de Fora representa na minha vida. Nasci aqui, vivi boa parte da vida nessa cidade, morei fora por 2 anos e quando voltei, a cidade não era mais a mesma aos meus olhos. Tinha muito mais gente e carros nas ruas, mas a cidade parecia bem menor. Costumo dizer que a gente tem o engarrafamento e as ruas cinzas de uma cidade grande, mas sem a cultura e a personalidade delas. Mas é a cidade aonde está minha família, meu cachorro, onde ainda se acha um bom queijo minas curado vindo das cidades dos arredores, ainda dá pra sentar num boteco do lado de casa. Não é a cidade das oportunidades, ainda se dá muito valor a sobrenome e contatos, há muito deslumbramento e pouca criação. Mas conto com as novas gerações para mudarem isso, faço parte disso, tenho um blog, uma mídia nova numa cidade em que a mídia tradicional ainda está no século 20. Juiz de Fora não é amor pra mim, mas é motivação pra crescer e transformar.
Helena Gomes de Sá
Garotas Rosa Choque

pm

Eu sou a prova que Juiz de Fora conquista mesmo as pessoas! Não nasci aqui, vim na adolescência pra cá e aprendi a amar a cidade. Pra mim JF é aquela melhor amiga que está de portas abertas, tem boas histórias e está sempre pronta pra te receber.
Denylu Costa
Denydecook

pm

Juiz de Fora foi a cidade que eu nasci, me formei e escolhi para viver. Apesar de metade do meu coração ser carioca, Juiz de Fora tem um acolhimento e um calor humano que nenhuma outra cidade tem. Mesmo com os problemas relacionados à segurança pública, trânsito, educação e saúde, ainda acredito que a cidade é um lugar bom de se morar. Contudo, nos últimos anos, Juiz de Fora tem se tornando referência na área de saúde e bem-estar. De acordo com o último levantamento feito pelo Conselho Regional de Educação Física, a princesinha de Minas possui mais de 100 academias registradas na cidade. Focando eliminar peso e adquirir qualidade de vida, em 2015 criei meu blog, o @contraabalanca e desde então eliminei 12 quilos, com a ajuda de excelentes profissionais da cidade e com a minha determinação, claro. Pelas redes sociais, incentivo outras pessoas a obterem sucesso no processo de reeducação alimentar e levo o nome da cidade para os mais de 12 mil seguidores que tenho no Instagram.
Jorge Júnior
Contra a Balança

pm

Sou "gizforana" com muito orgulho. Nascida e criada nesse pedacinho de Minas que reúne tanto talento e boas ideias. Se quando criança, via Juiz de Fora como o quintal da minha casa, hoje vejo como uma grande cidade, que cresce a cada dia e que tem um potencial enorme para se tornar ainda mais referência não só na região, mas em todo o Brasil.
Talita Scoralick
Blog da Talita

pm

Cada passo da minha jornada nesta querida cidade, ficou gravado na minha memória e identidade espiritual. As ruas por onde andei, os lugares que visitei e as pessoas que encontrei se passaram, mas o registro das minhas recordações tornou-se a minha razão de viver. Hoje, brilha em meus olhos e palpita em meu coração, a felicidade desta terra natal ser a minha, a sua, a nossa querida Juiz de Fora!
Marcelo José Lemos
Maria do Resguardo