Sexta-feira, 4 de janeiro de 2013, atualizada às 12h

Projeto Olho Vivo irá implantar 58 câmeras no primeiro semestre de 2012

Da Redação
Projeto Olho Vivo

Durante reunião realizada na tarde da última quinta-feira, 3 de janeiro, o prefeito Bruno Siqueira e o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Ronaldo Nazareth, definiram os locais onde serão implantadas 58 câmeras de monitoramento eletrônico do Projeto Olho Vivo em Juiz de Fora. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o convênio que irá formalizar a decisão será assinado ainda nas próximas semanas. Os recursos do governo estadual orçados em R$ 3 milhões, destinados à implantação do projeto, já estão garantidos e o processo licitatório está em andamento.

Primeiros beneficiados

De acordo com a assessoria da PJF, a primeira região beneficiada é a área central e os bairros Santa Luzia, São Mateus, Alto dos Passos e Bom Pastor, na Zona Sul; São Pedro, na Cidade Alta; Benfica, na Região Norte; e Manoel Honório, na Zona Leste. Além disso, foi informado que o Projeto Ambiente de Paz será expandido para mais dois bairros: Vila Olavo Costa e São Benedito.

A escolha dos bairros beneficiados foi feita com base na grande movimentação das regiões e por serem áreas comerciais. No encontro, o coronel ainda entregou ao prefeito os dados da violência em Juiz de Fora no ano de 2012.

ACESSA.com - Projeto Olho Vivo ir? implantar 58 c?meras no primeiro semestre