Protetores em frente a Câmara pedem cassação de João do Joaninho

Comissão de Ética e delegada Dolores se reuniram nesta segunda

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/06/2015

animal

Representantes de entidades e protetores independentes, envolvidos com a causa de proteção dos animais em Juiz de Fora, fizeram manifestação em frente a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 15 de junho, às 16h. Com cartazes e frases de protesto, eles pediam a cassação do mandato do vereador João do Joaninho (DEM), devido a suposto envolvimento em crime ambiental registrado na última quinta-feira, 11. Na data, Joaninho e outro homem, 51 foram flagrados pela Polícia Ambiental em uma lancha, na represa Chapéu D'Uvas, com três capivaras e um jacu abatidos. Enquanto o movimento acontecia, representantes da Comissão de Ética e do Decoro Parlamentar da Câmara Municipal estavam reunidos com a delegada Dolores Tambasco, titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, da Polícia Civil.

A protetora independente Mirian Neder explica que o movimento se formou espontaneamente pelas redes sociais. Os protetores elaboraram uma carta que será entregue ao presidente da Comissão de Ética e do Decoro, o vereador José Fiorilo (PDT). O documento oficializa o pedido do grupo de celeridade e rigor no processo político e também fala que a impunidade pela infração representaria um retrocesso nos trabalhos já desenvolvidos na cidade, que se torna a cada dia exemplo de proteção animal para a região.

Marcela Pereira, também protetora e representante do grupo 'Tarja Preta' afirma que, além da carta, estão sendo recolhidas assinaturas em um abaixo-assinado pedindo a cassação do vereador. " Começamos a passar o documento hoje (segunda) e queremos entregar até na sexta-feira para o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos. Joaninho é um mal exemplo. Mesmo presidente da Comissão do Meio Ambiente, cometeu este crime, infringindo a lei. Este movimento mostra a raiva de todos nós que lutamos pela proteção dos animais na cidade", destaca.

ACESSA.com - Protetores em frente a C?mara pedem cassa??o de Jo?o do Joaninho