Quarta-feira, 9 de janeiro de 2013, atualizada às 17h40

Marido mata mulher a facadas na frente da filha de cinco anos

Nathália Carvalho
Repórter
Polícia Militar no HPS

Um homem de 37 anos matou sua esposa a facadas dentro de casa, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, no bairro Retiro. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a filha do casal, de cinco anos, estava no local no momento do crime. Ela teria sido levada pelo próprio pai para casa de familiares, que acionaram a polícia. Ingrid Duarte Assis, de 28 anos, foi morta com três facadas no abdômen, uma no pescoço e outra no pulso.

"Quando chegamos ao local, o suspeito estava dentro de casa com um frasco de veneno na mão dizendo que iria se matar. Ele chegou a beber um pouco, mas conseguimos  contê-lo à força e levá-lo para o hospital", explicou o sargento que atendeu ao chamado, Adriano José de Almeida. Ele conta, ainda, que o marido confessou o crime.

Segundo Almeida, o Samu compareceu ao local e constatou o óbito. O corpo da vítima foi encontrado na cozinha da residência e, posteriormente, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Já no Hospital de Pronto Socorro (HPS), o suspeito recusava-se a receber atendimento médico e ficou sob escolta da Polícia (foto). Segundo a assessoria do local, ele foi medicado para retirada do formicida ingerido e ficou sob observação.

Segundo a família de Ingrid, o casal vivia junto há cerca de oito anos, mas não eram casados. A filha do casal ficou sob responsabilidade de uma prima da vítima e com orientação do Conselho Tutelar. O assassino foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Marido mata mulher a facadas na frente da filha de cinco anos