Terça-feira, 19 de março de 2013, atualizada às 18h46

Suposta bomba é detonada na avenida Itamar Franco

Da Redação
bomba

Uma suspeita de bomba tumultuou o fluxo de veículos e pessoas na tarde desta terça-feira, 19 de março, na avenida Itamar Franco, próximo à rua Gil Horta. Segundo relatos das autoridades que atenderam à ocorrência, um homem tentou entregar uma encomenda em um edifício na Gil Horta, por volta das 16h30, a um juiz que mora no local. Como não conseguiu entregar a caixa, o suspeito depositou a mesma ao lado de uma banca de revistas.

Desconfiados e assustados, moradores acionaram policiais militares e bombeiros. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), juntamente com bombeiros militares, se deslocaram até o local. A área foi isolada. O artefato foi detonado por volta das 17h.

Dentro da caixa não havia bomba nem explosivos. Policiais identificaram, após a detonação, cocos verdes vazios e pedaços de papéis. O material foi recolhido e encaminhado para perícia. Segundo os militares, o circuito interno do prédio gravou toda a movimentação do suspeito, material que também será cedido à Polícia Civil. Ao todo, 39 militares estiveram envolvidos na ação, além de três viaturas.

Segundo uma moradora do prédio que preferiu ter sua identidade preservada, o suspeito interfonou em todos os apartamentos, mas não obteve sucesso. 'Então, eles ligaram para minha casa, minha filha atendeu e não entendeu o estava sendo dito, passando para mim. O rapaz pediu para que eu descesse e recebesse uma encomenda que seria destinada ao síndico do prédio. Olhei o número na bina e procurei na internet para saber de onde vinha a ligação. Constatei que se tratava do orelhão próximo ao Colégio Jesuítas. Imediatamente acionei o administrador do prédio, que foi até a portaria verificar a situação."

De acordo com o administrador do prédio, o suspeito queria lhe entregar uma caixa que seria destinada a um juiz residente do prédio. 'Perguntei a ele quem havia mandado a caixa e ele disfarçou, dizendo que foi um colega, como não o deixei entrar, ele deixou a caixa próximo à banca e fugiu em direção ao bairro São Mateus. No mesmo momento, acionei a polícia'. Ainda de acordo com o administrador, o suspeito tentou fazer a entrega no último sábado, dia 16. Mas, foi informado pelo zelador que procurasse o administrador do prédio, uma vez que não receberia o pacote.

ACESSA.com - Suposta bomba ? detonada na avenida Itamar Franco