Operação Tortuga apreende cinco toneladas de produtos

Por

Opera??o Tortuga apreende cinco toneladas de produtos

Operação Tortuga apreende cinco toneladas de produtos e fecha funerária clandestina

Parceria entre a Polícia Militar e órgãos da Prefeitura resultou na ação, que foi feita na Feira da avenida Brasil

Lucas Soares
Repórter
11/11/2013

Uma megaoperação envolvendo a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apreendeu cinco toneladas de produtos irregulares na Feira da Avenida Brasil, no último domingo, 10 de novembro. A Operação Tortuga contou com a ação de mais de 200 policiais militares, um helicóptero, além de 50 fiscais da SAU e a cavalaria da PM.

Com uma ação planejada para não causar tumulto em um ambiente onde circulam crianças e idosos, a inteligência da PM traçou os principais suspeitos de atividades ilegais no local e apreendeu 715 pacotes e 295 maços de cigarros contrabandeados, 3.003 mídias piratas, além de armas, dois veículos, vestimentas em geral, óculos e sombrinhas. Seis pessoas foram detidas. "Todo isso só foi possível graças ao trabalho integrado entre a PJF e a PM", frisa o titular da SAU, Basileu Tavares.

Na rua Padre Júlio Maria, próxima a rua que ocorre a feira, uma funerária clandestina foi interditada. O estabelecimento não tinha alvará e funcionava em um galpão. Além de materiais utilizados para embalsamento de corpos, caixões e óculos de grau, foram encontrados um morteiro de uso exclusivo das Forças Armadas e outras armas. O local foi lacrado. "A fiscalização não tinha conhecimento da prática desse tipo de atividades naquele local. Foi tudo descoberto no momento da operação", afirma a chefe do departamento de Supervisão de Inteligência Fiscal da SAU, Graciela Marques.

O comerciante que teve produtos apreendidos no último domingo deve procurar a SAU, na avenida Rio Branco 1843, 2º andar, a  partir das 14h desta terça-feira, 12 de novembro, com RG, CPF, comprovante ou nota fiscal da mercadoria, além do lacre que comprova a apreensão.