Uma cruz para cada pessoa assassinada em JF em 2013

Conselho Comunitário de Segurança Pública da Zona Norte coloca 64 cruzes na escadaria da Câmara e cobra mais atenção das autoridades

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/06/2013

cruzes

Um protesto chamou a atenção de quem passou pelas escadarias da Câmara Municipal na manhã deste sábado, 15 de junho. Cruzes pretas foram perfiladas para marcar os 64 juiz-foranos assassinados até maio deste ano. O número expressivo chamou a atenção do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Zona Norte, que organizou o movimento.

A presidente do Consep Regional Norte, Irene Aparecida Vitorino, afirma que os números são alarmantes, e alguém tem que dar seu grito. "Em 2011, durante todo o ano, houve menos assassinatos que o registrado até maio de 2013. Estamos perdendo nossos jovens. As políticas públicas nunca saem do papel e esse número vai só aumentando. A própria polícia não dá mais conta", afirma.

Líder comunitário do Parque das Torres e integrante do Conselho, José Luís Cabral reclama que o poder público vem se omitindo da questão. "Nossa intenção é acordar os governantes e pedir que eles se aproximem dos líderes comunitários. Estamos fazendo o trabalho em campo, mas precisamos de ajuda", explica.

ACESSA.com - Uma cruz para cada pessoa assassinada em JF em 2013