Cidade amanhece repleta de pichações

Bancos foram os principais alvos. Nas redes sociais, apelo é para uma marcha sem violência e vandalismo nesta quinta-feira

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
20/06/2013

Quem passou pelas ruas centrais de Juiz de Fora na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, se assustou com a quantidade de pichações, sobretudo na avenida Rio Branco. Os principais alvos dos protestos foram os bancos. Mas algumas lojas e prédios públicos também não foram poupados. Por volta de 9h, funcionárias de bancos já começavam a limpeza. Além das pichações, bolas de tinta também foram arremessadas.

Nas pichações, nota-se o símbolo do Movimento Anarquista. As frases incluem críticas ao sistema, ao capitalismo, à PEC-37 e aos gastos na Copa do Mundo. Também pedem a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado e Marco Feliciano, da Comissão de Direitos Humanos.

Tantos nas ruas quanto nas redes sociais, a frase que mais ecoa é: "não precisava disso". Na página do grupo que está organizando a manifestação desta quinta-feira, o apelo é para uma marcha sem vandalismo e violência. Um internauta postou: "Fica um alerta contra a violência. Hoje nas ruas, vamos procurar manter a calma e descer com o mesmo ideal de protesto pacífico de segunda! VANDALISMO NÃO ME REPRESENTA!", sendo apoiado por praticamente todos os participantes.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!