Eventos celebram o Dia Mundial da ?gua em Juiz de Fora

Por

Eventos celebram o Dia Mundial da ?gua em Juiz de Fora
Sexta-feira, 22 de março de 2013, atualizada às 18h45

Eventos celebram o Dia Mundial da Água em Juiz de Fora

Da Redação

Nesta sexta-feira, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. Em Juiz de Fora, a sociedade civil, com o apoio de diversos órgãos, realizarou uma série de eventos para celebrar a data.

A represa João Penido, um dos principais mananciais do município, foi cercada com um abraço simbólico, que contou com a participação de 300 estudantes da rede pública. O evento, organizado pela 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, contou com a participação da Secretaria Estadual e Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional de Ensino, Escolas da Rede Estadual, Casa do Pequeno Jardineiro e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), além da da ONG AMA-JF e das empresas Votorantim Metais, Paraibuna Embalagens, MundoBan e MLucas Engenharia.

Durante o evento, foram lidas mensagens sobre preservação da água, saneamento e prevenção contra a dengue. As crianças e os adolescentes também participaram de uma gincana que simbolizava a despoluição de recurso hídrico.

A  Cesama montou um estande na rua Halfeld, com distribuição gratuita de copos de água e folders educativos, que chamavam a atenção para o combate ao desperdício de água. Entre os exemplos estava o de uma torneira que deixa escoar um filete mínimo, de 1 milímetro de diâmetro, acaba desperdiçando 1.280 litros em apenas 24 horas.

Já o Hemocentro Regional de Juiz de Fora celebrou o Dia Mundial da Água no Santa Cruz Shopping, com a distribuição de mil garrafas de água mineral com panfletos informativos. Segundo a assessoria do Hemominas, o evento relacionou a água e o sangue como elementos vitais para o ser humano, buscando, assim, sensibilizar a população para a doação de sangue.