Greve bancos JF

Por

Quinta-feira, 27 de setembro de 2007, atualizada dia 1? de outubro, ?s 11h38

Bancos decidem se v?o entrar em greve a partir de quarta-feira


Thiago Werneck
Rep?rter

Os bancos de Juiz de Fora e de todo pa?s podem entrar em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 03 de outubro. A decis?o depende de reuni?o entre representantes dos bancos e do sindicato. Para pressionar a execu??o de uma melhor proposta aos funcion?rios, algumas ag?ncias de Juiz de Fora j? paralisaram suas atividades, na ?ltima sexta-feira, dia 28 de setembro.

Eles fizeram uma movimenta??o com faixas, panfletagem e distribui??o de cachorro-quente em frente a algumas ag?ncias do Cal?ad?o da Rua Halfeld.

Segundo a secret?ria geral do sindicato, Rose Machado, a greve depende do resultado do que ser? oferecido pela Fenabran. "Vamos discutir o resultado dessa conversa com os bancos, dia 2 de outubro. Caso a negocia??o n?o avance, devemos deflagar greve por tempo ideterminado dia 03 de outubro", revela Rose.

"O Banco do Brasil n?o quer negociar e os privados querem dar um aumento muito pequeno", explica Rose. A proposta que deve ser rejeitada ? a de 4,82% de aumento e a PLR igual a de 2006 (80% do sal?rio e mais R$ 868).