Quinta-feira, 13 de março de 2014, atualizada às 14h30

Quinta edição da Via Sacra Jovem é realizada neste domingo

Quinta edição da Via Sacra Jovem é realizada neste domingo

A Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com o Setor Arquidiocesano da Juventude, promove, neste domingo, 16 de março, a quinta edição da Via Sacra Jovem. A expectativa é que dez mil pessoas compareçam ao evento, sempre realizado no segundo domingo da Quaresma e que terá, em 2014, as comemorações dos 90 anos de criação da Diocese de Juiz de Fora como referência.

A Via Sacra Jovem será diferente este ano, sendo iniciada com a Santa Missa e não terminando com ela, como de costume. A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, está marcada para as 8h30, na Matriz da recém-criada Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome. No mesmo local, os jovens começarão a se concentrar às 8h.

Após a Santa Eucaristia começará a Caminhada Quaresmal, que sairá da Matriz Nossa Senhora de Fátima em direção ao Morro do Imperador. Durante o trajeto, de aproximadamente uma hora, os participantes levarão as réplicas da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Chegando ao local, haverá lanche partilhado.

Segundo o coordenador arquidiocesano do Setor de Juventude, Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka), a Via Sacra foi proposta por Dom Gil e aceita pelos jovens que, ao assumirem o gesto, transformam o sofrimento e humilhação de Cristo em uma realidade atual.

Com informações da Arquidiocese

ACESSA.com - Quinta edi??o da Via Sacra Jovem ? realizada neste domingo