Terça-feira, 26 de novembro de 2013, atualizada às 08h46

Mais de 180 motoristas são autuados em nova faixa exclusiva

Faixa Exclusiva

Mais de 180 condutores foram autuados na última segunda-feira, 25 de novembro, por não respeitarem as faixas exclusivas para transporte público – ônibus e táxis – implantadas ao longo da avenida Brasil e ruas Coronel Vidal e Henrique Burnier. A penalidade foi aplicada aos motoristas no horário entre 8 e 17h.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), condutores flagrados transitando nas faixas destinadas ao tráfego de ônibus e táxis são autuados com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 85,13. A infração é considerada média.

Após a implantação no dia 31 de outubro, os agentes de trânsito da Settra realizaram trabalhos de orientação aos motoristas durante três semanas. São sete quilômetros de exclusividade com o objetivo de priorizar o transporte público e aumentar a velocidade dos carros.

Os locais que receberam as faixas foram a avenida Brasil, no sentido Centro/bairro, entre a rua Américo Lobo e o viaduto Ramirez González, com 3,5km de extensão, e a rua Coronel Vidal, passando pela rua Henrique Burnier e avenida Brasil, até a rua Ewbank da Câmara, com mais 3,6km.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Settra

ACESSA.com - Mais de 180 motoristas s?o autuados em nova faixa exclusiva