Operação Impacto apreende 30 quilos de pasta base de cocaína

A droga estava com duas pessoas, sendo um deles um traficante conhecido como Chupeta, um dos responsáveis pelo tráfico na Zona Norte

Lucas Soares
Repórter
9/12/2013
Polícia

Uma operação conjunta das Polícias Militar (PM) e Federal (PF) resultou na apreensão de 30 quilos de pasta base de cocaína, na última sexta-feira, 6 de dezembro, em Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora.

De acordo com o chefe da delegacia da PF em Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, a Operação Impacto IX dá sequencia no combate ao tráfico e tudo que ele causa. "Esses homicídios que estão acontecendo, essas brigas de gangue, tem o fundo na droga. Então, nessa operação conjunta, apreendemos trinta quilos de pasta base. Se essa pasta fosse refinada, a quantidade poderia triplicar", explica o delegado.

Segundo a PF, dois homens foram presos e encaminhados ao Ceresp, ficando à disposição da Justiça Estadual. Um deles, de 50 anos, morador de Cubatão, São Paulo, era o proprietário do veículo onde estava a droga, uma Blazzer com vidros blindados. O outro é um traficante conhecido como Chupeta, 24, morador da Zona Norte de Juiz de Fora, que já tinha passagens pela PM e pela PF. Além da pasta base da droga, dos envolvidos e da Blazzer, quase R$ 2 mil em dinheiro, uma arma com dois carregadores, munição e um Siena foram apreendidos.

A droga estava dentro de um compartimento de gás natural veicular (GNV). A localização do veículo, no entanto, foi feita pela inteligência da PM. "Um policial militar avistou o veículo, que levantou suspeitas, já que o automóvel estava com a suspensão baixa e totalmente insulfilmado. Durante o patrulhamento, um dos suspeitos atirou uma chave veicular da janela, que era do Siena. A abordagem aconteceu no bairro Benfica, onde realizamos as prisões", explica o tenente-coronel da PM, Moisés Ricardo Pinto. A Blazzer tinha dois cilindros de GNV. A arma foi encontrada no compartimento de airbag do Siena.

Polícia Polícia

Desarmamento

Uma pessoa compareceu na sede da PF também na última Políciasexta-feira e entregou três armas, sendo duas de uso exclusivo de forças armadas. Segundo Cláudio Dornelas, é importante que o exemplo seja seguido. "Pedimos as pessoas que entreguem as suas armas. É só vir aqui e falar que vai entregar, pode ser feito tudo de forma anônima. É uma atitude que salva vidas e cumpre o dever de cidadão", afirma.

Na ocasião citada pelo delegado, o rifle calibre 22 era a única arma permitida de posse da pessoa. Um Ak-47 e uma pistola 9mm são de usos exclusivos das forças armadas.

ACESSA.com - Opera??o Impacto apreende 30 quilos de pasta base de coca?na

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!