Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014, atualizada às 10h20

Movimento para saldão de loja é grande na avenida Rio Branco

Laura Lewer
*Colaboração
Movimento para saldão de loja é grande na Av. Rio Branco

Às 8h30 da manhã, pouco mais de duas horas após abrirem as portas para o saldão do Magazine Luiza, a fila de cerca de cinquenta pessoas já fazia curva na esquina da avenida Barão do Rio Branco com a rua Halfeld. Compradores que passaram a noite ou chegaram pela manhã entravam e saíam do estabelecimento com várias sacolas, aproveitando os descontos de até 70% que a loja oferece. Às 7h, uma hora depois da abertura, as panelas de pressão já haviam esgotado.

Segundo o segurança Rodrigo Costa, que tomava conta do lugar desde as 20h de quinta-feira, 9, a entrada é limitada a dez pessoas por vez, para manter o fluxo. Para auxiliar na permanência dos que passaram horas na fila, um banheiro químico foi instalado no Parque Halfeld. 

Uma das pessoas que passaram a madrugada na fila foi a doméstica Ane Caroline, que chegou depois da meia-noite e contou com a companhia do marido para as compras que reformarão sua cozinha. Segundo ela, a noite foi marcada por um pouco de tumulto e falta de organização. "No final deu tudo certo, consegui comprar um pouquinho de tudo: uma televisão, fogão, máquina de lavar, um liquidificador. Pagamos à vista e mais R$ 40 para um carreto levar nossas coisas para casa", conta.

A estudante Bruna, de 14 anos, e sua tia, chegaram nessa quinta-feira às 14h na fila e garante que a espera valeu a pena. "Ela gostou muito dos descontos e comprou presentes para a neta e um jogo de jantar para minha mãe", explica. Já Maria das Graças, que chegou logo pela manhã desta sexta-feira, discorda de ficar tanto tempo esperando. "Não vale a pena passar a madrugada esperando a loja abrir só para comprar com desconto", opina. 

 

magazine magazine

 

*Laura Lewer é estudante do 7º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - Movimento para sald?o de loja ? grande na avenida Rio Branco