C?u fica parcialmente nublado com possibilidade de chuviscos a partir de quarta

Por

C?u fica parcialmente nublado com possibilidade de chuviscos a partir de quarta
Segunda-feira, 20 de julho de 2015, atualizada às 12h16

Céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuviscos a partir de quarta

Angeliza Lopes
Repórter

A semana em Juiz de Fora começa com céu parcialmente nublado com ligeira elevação nas temperaturas, além da umidade relativa do ar ainda crítica, chegando em torno de 40% nesta segunda-feira, 20 de julho. Mas, conforme o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cléber Souza, o tempo deve ficar mais frio e com nebulosidade a partir da quarta, 22, quando uma frente fria deve passar pelo Rio Grande do Sul e rapidamente sobre o litoral Sudeste.

"Com isso, o tempo fica mais fechado, com possibilidade de chuviscos apenas na quarta, já nos outros dias o céu permanece parcialmente nublado. As temperaturas também devem cair por causa da cobertura de nuvens e ventos mais úmidos e gelados ao longo do final de semana", explica.

As temperaturas na próxima terça, 21, ficam entre 14°C e 24°C. Já com a chegada da nebulosidade, as taxas aumentam e ficam entre 100% pela manhã e 50% à tarde. O Inmet alerta para situação de tempo seco que favorecem a piora na qualidade do ar, intensificação de doenças respiratórias, maior ocorrência de incêndios em áreas secas, gerando fuligens que dificultam a visibilidade nas estradas.