Segunda-feira, 8 de maio de 2017, atualizada às 10h40

Defesa Civil atende 38 chamados devido as fortes chuvas em JF

Da redação

A Defesa Civil (DC) registrou 38 ocorrências desde o último sábado, 6 de maio, até a manhã desta segunda-feira , 8, devido a forte chuva que granizo que aconteceu em Juiz de Fora.

No sábado, as equipes da DC atenderam a 31 chamados, incluindo um destelhamento total ocorrido em uma casa localizada na Rua São Lourenço, 633, no Bairro São Benedito. A família de oito pessoas ficou abrigada em casa de vizinhos. A Defesa Civil doou seis conjuntos de cobertores, colchonetes e roupas de cama, e  também doará telhas para conserto do local afetado.

Foi registrada também queda de árvores na Avenida Rio Branco, altura do número 3543, e Rua Espírito Santo, região central da cidade. Nesta manhã,  servidores da Empav fazem o recolhimento das árvores no local e também em alguns pontos do Acesso Norte. As regiões Sudeste, que registrou 19 ocorrências e a Leste com a notificação de 14 chamados, foram as áreas mais afetadas foram do município.

O Demlurb informou que a chuva que ocorreu no final de semana não alterou a rotina diária do serviço de limpeza. Porém, os moradores do Bairro Aracy, que tiveram suas casas destelhadas com a forte chuva, receberão limpeza especial para recolhimento do material destruído na data agendada pelos solicitantes.

A média geral de chuva das últimas 72 horas foi de 25.42mm, sendo o maior índice registrado no Centro (54.43mm) seguido por Igrejinha (54.16mm) e Humaitá (42.91mm).

ACESSA.com - Defesa Civil atende 38 chamados devido as fortes chuvas em JF