Familiares e amigos de menino atropelado realizam protesto

O ato foi feito uma hora antes da audiência com o motorista responsável pelo crime

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/04/2014

Na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, foi realizada a audiência de instrução do processo sobre o atropelamento do estudante André Gorgulho Abreu Loma, morto aos 14 anos em junho de 2011, após ser atingido na faixa de pedestres por um carro em alta velocidade no bairro Bom Pastor.

Cerca de uma hora antes, membros da família e amigos do estudante se reuniram na frente do Fórum em protesto contra a imprudência no trânsito. De acordo com a mãe do menino, Sueli Fátima de Abreu, que criou a campanha "Respeite a faixa, respeite a vida", há cerca de três anos, a morte de seu filho serve de exemplo da violência. "Queremos conscientizar o motorista de que deve haver respeito na faixa, porque é um direito do pedestre. No caso do homicídio culposo, como foi o do nosso filho, as leis no Brasil são muito fracas e isso deve ser mudado. A partir do momento em que começar a ser crime matar em trânsito, as coisas mudarão", afirma. 

De acordo com Sueli, muitas pessoas e órgãos aderiram à campanha, o que fez com que pequenas mudanças fossem vistas. "Temos o apoio da OAB, da Prefeitura, do Jesuítas e da Settra. O que estamos observando é que já houve algumas modificações. Os motoristas já param na faixa para o pedestre atravessar e na época em que meu filho morreu isso não acontecia", explica.

No protesto, também estava presente um dos participantes da campanha nacional "Não Foi Acidente", Ava Gambel. De acordo com ele, o projeto é voltado para os motoristas que dirigem embriagados e matam. O projeto já foi apresentado em Brasília e em maio será feita uma audiência pública para que a proposta seja levado à Câmara.

ACESSA.com - Familiares e amigos de menino atropelado realizam protesto