Terça-feira, 15 de abril de 2014, atualizada às 12h33

Confira o que funciona e o que não funciona no feriado da Semana Santa

Museu

Os serviços de atendimento da administração direta, indireta e demais autarquias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) serão interrompidos durante os feriados de Semana Santa e Tiradentes, 21 de abril. Na quinta-feira, 17, foi decretado ponto facultativo e os serviços serão retomados na terça-feira, 22. Funcionarão, apenas, os serviços permanentes e os que obedecem à escala de plantão como Samu, HPS, Defesa Civil, CCBM e UPAs.

Confira abaixo os horários de funcionamento dos serviços da PJF.

Demlurb – Não haverá coleta de lixo na sexta-feira da Paixão, 18 de abril. Na quinta-feira e no sábado, o serviço será normal. Já na segunda-feira, 21, a coleta noturna será realizada a partir das 13h, com a rota diurna ocorrendo normalmente. Já a coleta seletiva, funciona até quinta-feira e retorna na terça-feira, 22.

Parque do Museu Mariano Procópio – O parque do Museu Mariano Procópio estará aberto todos os dias ao público durante o feriado, das 8 às 18h e a partir das 6h para os integrantes do Clube da Caminhada.

Parque da Lajinha – Funciona normalmente todos os dias, das 8 às 17h;

Cesama – Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115;

Feiras livres – Não haverá feira apenas na sexta-feira, feriado da Paixão de Cristo. Nos demais dias, funcionamento normal. Na segunda-feira, como de praxe, não há feiras;

Assistência Social – Casa de Acolhimento Institucional e serviço para população de rua funcionam normalmente. Já os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão pelos seguintes telefones: Sul/Oeste - 9939-9073 / Centro/Norte – 9939-8073 / Leste – 9939-9373.

Funalfa – A sede, o Centro Cultural Dnar Rocha, o Museu Ferroviário e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes permanecerão fechados de quinta a segunda-feira, retornando na terça-feira, 22. A exceção é o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, que funcionará normalmente no sábado e no domingo, das 10 às 21h.

Espaço Cidadão JF – Permanecerá fechado a partir de quinta-feira, retornando na terça-feira, 22.

Defesa Civil – Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199;

Guarda Municipal – Nos dias 17, 18, 20 e 21 terá equipes de plantão no Hospital de Pronto Socorro (HPS), Supervisão Operacional e na Central 153, que funciona 24 horas. No sábado, 19, além destes postos, haverá equipes no Parque Halfeld, Parque da Lajinha, Ronda Motorizada, Fiscalização e no Terminal Rodoviário.

Saúde – As unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) não terão expediente entre os dias 17 e 21 de abril, lembrando que o mesmo vale para a Uaps de Benfica, antiga Policlínica. O Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Unidade Regional Leste, o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e as unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santa Luzia, São Pedro e Norte funcionam em regime de plantão 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atende normalmente pelo telefone 192.

ACESSA.com - Confira o que funciona e o que n?o funciona no feriado da Semana Santa