Homem sofre ataque epil?tico, ataca amigos e morre na Oleg?rio

Por

Homem sofre ataque epil?tico, ataca amigos e morre na Oleg?rio
Segunda-feira, 4 de junho de 2012, atualizada às 17h20

Professor sofre ataque epilético, ataca amigos e morre na avenida Olegário Maciel

Nathália Carvalho
*Colaboração

Um professor de 33 anos morreu durante a noite do último domingo, 3 de junho, após sofrer um ataque epilético e, posteriormente, ter entrado em atrito com dois amigos. De acordo com as informações fornecidas pelo boletim de ocorrências, a Polícia Militar (PM) chegou até o local do crime, na avenida Olegário Maciel, e encontrou a vítima caída ao solo com as pernas amarradas com um cinto e as mãos presas por uma camisa, por volta das 21h48.

Em cima da vítima, estavam duas cadeiras e uma mesa de madeira. Além disso, um casal estava segurando o pescoço e o ombro do homem. A PM ordenou que ambos soltassem o professor, que aparentava já estar sem vida. As duas pessoas envolvidas no caso são um vendedor de 30 anos, e uma empresária de 38 anos, que informaram a polícia sobre o ocorrido.

De acordo com o homem, os três haviam se encontrado por volta das 13h, na casa da mulher e começaram a ingerir bebida alcoólica. Por volta das 20h30, a vítima teria sofrido um ataque convulsivo e acabou caindo no chão e batido a cabeça, o que gerou um hematoma na face. Nesse momento, a empresária teria colocado um abridor de garrafas dentro da boca da vítima para que a mesma não seengasgasse com a própria língua enquanto o comerciante realizava uma massagem na região do tórax na tentativa de reanimá-la. Após cerca de 20 minutos, a vítima recuperou a consciência e teve uma reação de fúria, atacando os outros dois colegas.

Houve, então, uma intensa briga entre os três e, de acordo com os envolvidos, foi necessário contê-lo para que não se machucassem mais ainda. De acordo com a PM, o homem teria dado uma gravata na vítima e a derrubado no chão na tentativa de imobilizá-la, enquanto a mulher o amarrava com o cinto e com a blusa. O serviço de emergência foi acionado e tentaram reanimar a vítima, mas ela morreu ainda no local. Os dois autores foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil (PC), o casal suspeito do homicídio foi autuado em flagrante ainda nesta segunda-feira, 4. A delegada Sheila Oliveira, do Núcleo de Ações Operacionais, ratificou a prisão em flagrante da empresária e do vendedor. O Posto de Medicina Legal realizou exame de necropsia na vítima, o qual confirmou que causa da morte se deu em virtude de asfixia por esganadura (enforcamento). Familiares da vítima também prestaram declarações para esclarecer os fatos. A empresária será encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires e o vendedor, para o Ceresp. O caso segue sob investigação na Polícia Civil.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá