Ter?a-feira, 12 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 19h01

N?mero de ado??o de c?es aumentou, mas canil ainda possui 120 deles dispon?veis para ado??o e vinte s?o da ra?a pitbull


* Da Reda??o
Segundo dados divulgados pelo Demlurb, atualmente, cerca de 400 animais est?o no canil municipal e, deste total, 120 est?o dispon?veis para ado??o. A campanha desenvolvida pelo Departamento sobre doa??o de c?es conseguiu retirar do canil municipal dezenas de c?es saud?veis, recolhidos nas vias p?blicas, depois de serem abandonados por seus donos.

A veterin?ria do departamento, Liza Helena Ramos Nery, relata que o resultado obtido com a intensifica??o da campanha de doa??o de c?es tem sido muito positivo a cada dia que passa. Na ?ltima segunda-feira, dia 11, por exemplo, seis foram c?es doados, o que, segundo ela, acabou surpreendendo at? mesmo os servidores do canil municipal.

Pitbulls abandonados em Juiz de Fora

Apesar de uma pequena queda no n?mero de c?es da ra?a pitbull abandonados em vias p?blicas, pelos seus pr?prios donos, a veterin?ria manifestou sua preocupa??o com a situa??o, que tende a crescer, com a ampla divulga??o de not?cias sobre os ataques de pitbulls, o que acaba levando os donos a optarem pelo abandono deles, para evitar novos ataques e pagamentos de altas multas.

Em fevereiro, cinco animais pitbulls foram retirados pelos seus donos no canil municipal. Mesmo assim, ainda existem 20 c?es desta ra?a, que foram abandonados em diversos pontos da cidade, com destaque para os bairros de Linhares, Filgueiras, Acesso Sul, Santa Luzia, Marumbi e Retiro.

Como adotar um c?o:

Quem tiver interesse pela ado??o deve comparecer ao canil municipal, ? Rua Martins Barbosa, em Nova Benfica, anexo ? Usina de Reciclagem de Lixo, de segunda a sexta-feira, de 8h ?s 10h30 e de 12h30 ?s 15h30. No local, as pessoas devem preencher uma ficha, comprometendo-se a tratar bem o animal, e ainda apresentar c?pia do CPF, da carteira de identidade e do comprovante de resid?ncia, assinando um termo de ado??o, para evitar que o c?o seja novamente abandonado.

As informa?es acima foram feitas com base no
release enviado pela Assessoria de Comunica??o da Prefeitura de Juiz de Fora