Aplicativo da Settra que localiza ônibus por GPS segue sem data para ser lançado em Juiz de Fora

De acordo com a pasta, a segunda etapa do Sistema Inteligente de Transporte (ITS) vai acontecer ainda em 2014

Lucas Soares
Repórter
28/08/2014

Mesmo com 100% da frota de ônibus de Juiz de Fora com aparelhos de Global Positioning System (GPS), a população ainda não tem acesso a esses dados de monitoramento.

Em maio de 2014, o titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) de Juiz de Fora, Rodrigo Tortoriello, anunciou, durante o 59º Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito, que um aplicativo para smartphones seria disponibilizado no fim de junho para que o usuário saiba qual linha passa pelo local e em quanto tempo o próximo ônibus chegará ao ponto. Na mesma ocasião, Tortoriello afirmou que a partir de agosto os pontos de ônibus na cidade começariam a receber telas com essas informações. A promessa inicial, em ambos os casos, não foi cumprida.

Em nota, a Settra disse que o problema ocorreu por conta de uma falha técnica. "Devido a um problema que vem ocorrendo, que é de comunicação entre os GPS instalados nos ônibus e a Central de Monitoramento, a pasta está buscando meios de resolver, junto a operadora de telefonia, para que os dados transmitidos aos usuários sejam fieis e confiáveis. Por isso, ainda não foi disponibilizado o sistema para a população. A pasta está empenhada para disponibilizar, o mais rápido possível, o aplicativo e as telas para os usuários do transporte coletivo urbano, melhorando a qualidade do serviço", diz a nota.

Já durante o evento que divulgou o balanço de 17 meses de governo feito pelo prefeito Bruno Siqueira no fim de maio, foi anunciado que também em junho seria inaugurada a primeira etapa do Sistema Inteligente de Transporte (ITS) da cidade. A segunda etapa, que compete o desenvolvimento do aplicativo e da instalação das telas, "estão dentro do prazo proposto pela Settra", segundo a nota.

ACESSA.com - Aplicativo da Settra que localiza ?nibus por GPS segue sem data para ser lan?ado