Protetores fazem ação para colher assinaturas contra João do Joaninho

Por

Protetores fazem a??o para colher assinaturas contra Jo?o do Joaninho

Protetores fazem ação para colher assinaturas contra João do Joaninho

Abaixo-assinado pede a cassação do mandato do vereador. Documento já tem mais de mil apoiadores

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/06/2015

Representantes de Organizações Não Governamentais (ONG) e protetores fazem ação na manhã deste sábado, 27 de junho, na rua Halfeld, com o intuito de colher assinaturas para o abaixo-assinado contra o vereador João do Joaninho (DEM), por suposto envolvimento no abate de três capivaras e um jacu, na represa Chapéu D'Uvas, no dia 11 de junho. Com cartazes, eles convocaram população para assinar o documento que pede a cassação do mandato do legislador.

O manifesto já estava agendado deste o dia 22 de junho, quando a Comissão dos Direitos dos Animais da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) de Juiz de Fora protocolou ofício junto a Comissão de Ética pedindo o afastamento do vereador durante as investigações, mas o pedido foi negado pela Diretoria Jurídica da Câmara Municipal, por falta de respaldo legal da recomendação. 

No dia, os protetores já tinham cerca de mil assinaturas e 20 denúncias de instituições e protetores protocolados na Ouvidoria. Eles esperam chegar a três mil assinaturas. O documento será entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB).