PF investiga irregularidades envolvendo ONG e Ministário dos Esportes

Por

Quinta-feira, 10 de novembro de 2011, atualizada às 13h

PF investiga irregularidades envolvendo ONG de JF e Ministério dos Esportes

Aline Furtado
Repórter

A Polícia Federal (PF) desencadeou, na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, mandados de busca e apreensão, a fim de apurar irregularidades nos convênios firmados entre o Ministério dos Esportes e uma Organização Não Governamental (ONG), sediada em Juiz de Fora.

A operação pretende investigar possíveis desvios de recursos públicos federais, os quais, segundo denúncias, não estariam sendo aplicados por parte dos responsáveis legais da ONG Instituto Cidade, que teriam recebido, apenas nos últimos anos, aproximadamente, R$ 9,5 milhões de reais em repasses financeiros.

De acordo com informações da PF, os levantamentos iniciais demonstram discrepância entre o montante dos repasses financeiros e a precariedade dos núcleos abrangidos pelo programa do Esporte. Durante a operação, a PF pretende apreender os elementos materiais. As buscas estão sendo feitas na sede da ONG e na fábrica de materiais esportivos destinados ao instituto. Caso as irregularidades sejam comprovadas, os responsáveis pela ONG podem pegar entre dois e 12 anos de prisão.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken