Quarta-feira, 3 de setembro de 2014, atualizada às 16h56

Congresso discute Direito Tributário em Juiz de Fora

Vívia Lima
*Colaboração
1º Congresso de Direito Tributário

Para discutir as perspectivas que envolvem as questões tributárias, será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre os dias 3 e 5 de setembro, o 1º Congresso de Direito Tributário em Juiz de Fora e Região. A iniciativa pretende tornar mais claro as discussões a cerca do tema, como garante o Procurador da Fazenda Nacional e organizador do evento Daniel Giotti.

"Constatamos que a maioria das pessoas têm aversão quando se fala em tributação, e não sabem quais seus direitos à políticas públicas, o que torna o discurso sobre o tema, falido."  Giotti destaca que a cidade é um lugar que abriga várias instituições que oferecem o curso de direito além de ter inúmeros juristas atuantes, por isso, fazer o congresso na cidade, irá conferir a quem participar  conhecimento sobre direitos tributários, além de fugir do lugar comum que é apenas a reprodução daquilo que se houve falar, sem conhecimento técnico.

O coordenador, exemplifica a importância da discussão com questões cotidianas que ouve-se falar diariamente como "as estradas estão muito ruins, no entanto eu pago meu IPVA em dia. devemos saber que nem todo imposto que é pago, é direcionado para algo que tem direta ligação, e são muitas vezes para sanar despesas de outros setores. Devemos aproveitar a análise feita no congresso para só assim analisarmos as propostas viáveis e inviáveis dos candidatos a eleição deste ano."

O Congresso é voltado para profissionais de direito em geral, juízes, advogados, promotores, estudantes de contabilidade, administração, direito e para àqueles que se interessem pelo tema. Será aberto a toda a comunidade. Serão aceitas inscrições até o dia 4 de setembro, segundo dia do evento, Para os estudantes o valor é R$ 50 e profissionais R$ 70. O congresso contará com palestras e apresentações de trabalhos.

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - Congresso discute Direito Tribut?rio em Juiz de Fora