Sexta-feira, 12 de setembro de 2014, atualizada às 15h20

Igreja católica celebra Nossa Senhora das Dores

 

Nossa Senhora das Dores

No dia 15 de setembro, próxima segunda-feira, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora das Dores. Em Juiz de Fora, as paróquias que recebem o nome da santa, terão programação especial para homenagear a padroeira.

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Grama, as festividades em honra à Nossa Senhora das Dores se unem à lembrança dos dez anos de elevação comemorados em 2014. As festividades começam nesta sexta-feira, 12 de setembro, quando haverá oração do santo terço com o arcebispo emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, às 19h. Logo após, às 19h30, haverá missa solene.

Nos dias 13 e 14, haverá o funcionamento de barracas e brinquedos na matriz e missas. No dia 15, segunda-feira, haverá oração do terço às 19h e às 19h30,  com meditação das Sete Dores e bênção da água, dos objetos, da saúde e da família.

Em Lima Duarte, a festa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, com tema "Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia", teve início na última segunda-feira, 8 de setembro. Os encontros, serão até o dia 14, domingo, sempre às 19h na matriz, com a participação de padres convidados.

No domingo, além das missas de 10h e 19h haverá show de prêmios, às 15h, no pátio da matriz. Os interessados em participar podem adquirir antecipadamente as cartelas por R$ 5, com direito a dez rodadas.

Na segunda-feira, 15 de setembro, dia em que é celebrada Nossa Senhora das Dores, a programação da manhã contará com alvorada, missa e carreata pelas ruas da cidade com a imagem da padroeira, saindo da matriz, onde haverá bênção dos veículos. O carro que participar do cortejo e estiver melhor ornamentado ganhará um tanque de gasolina. Para concorrer, é necessário fazer a inscrição no escritório paroquial, contribuindo com R$ 2.

Para às 17h, está programada a procissão com a imagem de Nossa Senhora, que sairá da matriz em direção à Capela Nossa Senhora do Rosário, no Centro, e retornando à matriz, onde haverá missa. Em todos os dias da festa haverá funcionamento de barraquinhas e, dos dias 12 a 15, shows.

Em Taruaçu, distrito de São João Nepomuceno, na Paróquia Nossa Senhora das Dores as festividades começaram no sábado, 6 de setembro, com o início da novena que segue até dia 13, às 19 h. Na sexta-feira, haverá confissão e missa às 18h.

No domingo, 14 de setembro, às 16h30, será realizada a missa de Primeira Comunhão de crianças da paróquia, seguida de procissão. Na segunda, dia 15, haverá adoração e bênção do Santíssimo Sacramento às 18h e, às 19h, missa.

ACESSA.com - Igreja cat?lica celebra Nossa Senhora das Dores