Segunda-feira, 15 de setembro de 2014, atualizada às 10h35

Inmet prevê chuva em áreas isoladas nesta terça-feira

Ceu

A baixa umidade do ar ocasionada pela atuação de uma massa de ar seco que predomina sobre a região sudeste do país deve ser minimizada nesta terça-feira, 16 de setembro. A chegada de um sistema frontal que já atua na região do país nesta segunda-feira, 15, deve provocar chuvas em áreas isoladas nas regiões da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a passagem deve provocar um alívio aos moradores de Juiz de Fora. "A tendência é que com o avanço deste sistema melhore a qualidade do ar, embora a chuva não seja suficiente para recuperar a seca toda", afirma.

Anete explica ainda que a predominância deste sistema deve ser de curta duração. "Essa frente fria passa rapidamente pela região sudeste e avança para o Oceano. Na quarta (17), ainda há perspectiva de chuva e até o final da semana volta a se estabilizar", revela.

Os termômetros na região já começam a demonstrar elevação, variando entre 13ºC e 28ºC na Zona da Mata e mínima de 14ºC e máxima de 27ºC em Juiz de Fora. Nesta segunda-feira, a máxima prevista é de 29ºC.

ACESSA.com - Inmet prev? chuva em ?reas isoladas nesta ter?a-feira