::JFHoje
De 06 a 10 de maio


Cem anos do Stella Matutina
08/05/02 - O Col?gio Stella Matutina (Av. Independ?ncia, 905) comemora, no dia 8 de maio, quarta-feira, cem anos de atua??o em Juiz de Fora. Para festejar a data alunos, ex-alunos, professores e funcion?rios v?o realizar atividades at? o final deste ano. Na programa??o, est?o inclu?das comemora?es especiais ?s autoridades, aos religiosos, aos mission?rios leigos, ?s fam?lias entre outras confraterniza?es. Haver? ainda minicongressos direcionados a educa??o. A diretoria atual do col?gio est? no cargo desde 1985 e ? composta por Irm? Agla? (dire??o geral), Cirlene Maia do Amaral(diretora executiva) e Ana Maria Mattos de Andrade(vice-diretora executiva).

Programa??o de Maio

  • Dia 09: Dia das autoridades (municipais, eclesi?sticas, diretores de escolas, professores do col?gio e fam?lias stellitas homenageadas, na Academia de Com?rcio, ?s 20h
  • Dia 26: Dias dos religiosos, no Cen?culo, ?s 16h e confraterniza??o no Stella Matutina, ?s 18h.

    Regulariza??o de T?tulos
    06/05/02 - Os eleitores que precisam regularizar seus t?tulos t?m at? quarta-feira, dia 8 de maio, para comparecer ? Justi?a Eleitoral de Juiz de Fora (Galeria Ali Halfeld, 16/ 2? andar). A data ? limite tamb?m para a solicita??o de transfer?ncia da se??o eleitoral para os eleitores portadores de defici?ncia f?sica com dificuldade de acesso ? se??o. Para fazer a altera??o, o eleitor precisa comparecer ao cart?rio respons?vel por sua Zona Eleitoral, pessoalmente. Os cart?rios de Juiz de Fora funcionam das 12h ?s 18h.

    A partir do dia 7 de agosto, os mes?rios ser?o convocados e, em julho os cart?rios far?o os primeiros chamados. Se o convocado se recusar a prestar o servi?o, ser? penalizado. A pena aos faltosos varia de multa a seis meses de deten??o. O primeiro turno das elei?es et? marcado para o dia 6 de outubro, domingo. Informa?es pelo telefone: 3215-1600.

    Em dia com a Justi?a Eleitoral

  • Para tirar o t?tulo de eleitor - Compare?a ao Cart?rio da Zona Eleitoral com o documento de identidade original (ou certid?o de nascimento/casamento) e, sendo do sexo masculino, do certificado de quita??o do servi?o militar.

  • Para tirar a segunda via - Se voc? perdeu o t?tulo, para tirar a segunda via voc? deve se dirigir ao seu Cart?rio Eleitoral levando carteira de identidade ou certid?o de nascimento.

  • Para trocar o nome - Se voc? teve seu nome mudado, seja em fun??o de casamento, separa??o ou outro processo de altera??o de nome, deve ir ao ?Cart?rio Eleitoral levando uma certid?o do processo que deu origem ? troca, al?m do t?tulo de eleitor ou carteira de identidade ou certid?o de nascimento. Por exemplo: certid?o de casamento + t?tulo de eleitor ou carteira de identidade ou certid?o de nascimento homologa??o de separa??o + t?tulo de eleitor ou carteira de identidade ou certid?o de nascimento

  • Para transferir o t?tulo - Se voc? mudou de endere?o, compare?a ao Cart?rio da Zona Eleitoral ? qual pertence a sua nova resid?ncia levando a carteira de identidade original e, se poss?vel, o t?tulo de eleitor e os comprovantes de vota??o das tr?s ?ltimas elei?es. ? necess?rio que voc? more no novo endere?o h? pelo menos tr?s meses e que tenha decorrido, no m?nimo, um ano desde a ?ltima transfer?ncia ou a data da inscri??o.

    Fonte: TRE/MG


  • Arquivo
    geral