Quinta-feira, 18 de setembro de 2014, atualizada às 17h50

Semana Nacional do Trânsito é aberta em Juiz de Fora

Tiveram início na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro, as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Juiz de Fora. Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset) irão desenvolver atividades com o tema "Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade ao pedestre". A abertura foi feita pelo prefeito Bruno Siqueira.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como o pedestre é a parte mais frágil, ele sempre tem preferência e deve ser tratado com atenção, gentileza e respeito. Um dos fatores que causam ou agravam os acidentes de trânsito é o desrespeito ao pedestre, que é dez vezes mais vulnerável que o ocupante do automóvel. Por isto a escolha do tema, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Dentro da programação, estão previstas palestras, blitz educativa, ações e mobilizações de conscientização aos pedestres e motoristas, visita à transitolândia com os idosos assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso, Dia Mundial sem Carro, gincana educativa, atendimento e esclarecimento com agentes de trânsito, entre outras atividades. A programação completa pode ser conferida em aqui.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Semana Nacional do Tr?nsito ? aberta em Juiz de Fora