Terça-feira, 28 de maio de 2019, atualizada às 17h17

Grupos organizam protesto para o Dia Internacional do Meio Ambiente em JF

Da redação

Grupos vinculados as pautas e políticas ambientais organizam protesto para o Dia Internacional do Meio Ambiente, lembrado dia 5 de junho, em Juiz de Fora. O ato está agendado para acontecer em frente ao Cine-Theatro Central, entre 14h e 17h, com manifestações ativistas, artísticas e pedagógicas.

Nesta quarta-feira, 29 de maio, às 18h, ocorrerá no prédio da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a terceira reunião ampliada para a mobilização do evento. O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental da UFJF (GEA) e outros 11 coletivos internos e externos à Universidade, reunirão sujeitos, grupos, organizações, diretórios e centros acadêmicos envolvidos ou interessados em discutir sobre as medidas relacionadas às políticas voltadas para o meio ambiente pelo atual Governo federal.

Para a organização, em menos de seis meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro "vem impondo sistemáticas e deliberadas medidas de desmonte das políticas ambientais, num dos mais graves processos de destruição já observados nas últimas décadas de conquistas sociais árduas. Tais medidas vem sendo denunciadas, inclusive, por vários ex-ministros do meio ambiente, independente de suas orientações ideológicas".