Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014, atualizada às 10h40

Além da faca, adolescente portava máscara de Jason e luvas na bolsa

O adolescente de 15 anos que assumiu ter matado um homem de 34 anos na tarde da última quarta-feira, 3 de dezembro, em um apartamento na avenida Olegário Maciel, carregava em sua bolsa uma faca, um máscara semelhante à do personagem Jason, luvas cirúrgicas e roupas limpas que teria utilizado para se trocar após o crime.

Em relato à Polícia Militar (PM), ele declarou que havia conhecido a vítima há dois dias em um aplicativo de relacionamentos e que esta seria a sua primeira experiência homossexual. Por não conhecer bem a vítima, levou uma faca dentro de uma bolsa de mão. Ele se encontrou com a vítima em um local próximo do prédio e ao chegar ao apartamento, disse estar muito nervoso.

No depoimento, o jovem afirma que pediu para ir ao banheiro e chegou a lavar o rosto para tentar se acalmar. Quando voltou à sala encontrou o homem de camisa e cueca, o qual já começava a acariciá-lo e a beijá-lo. O adolescente pediu para que a vítima parasse, chegando a lhe dar um empurrão, mas a vítima insistiu, pedindo que se acalmasse. O adolescente sacou a faca que estava em sua cintura e desferiu um golpe no pescoço do homem, causando um corte de grande sangramento.

A vítima começou a pedir socorro, momento em que o adolescente afirma que não sabia o que fazer e como reagir. Diante da situação, chegou a atingir a vítima com mais três ou quatro golpes. O homem tentou sair pela porta da sala, chegando ao corredor e caindo em frente ao apartamento do vizinho, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O adolescente resolveu deixar a faca, tomou um banho e usou roupas que tinha guardado na mochila. Mais calmo, saiu correndo do apartamento, encontrou uma testemunha e decidiu contar o ocorrido. Uma unidade do Samu foi acionada, tendo a médica constatado o óbito, localizando três perfurações no pescoço e uma no braço esquerdo e a suspeita de trauma cervical.

A perícia foi acionada no local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). No local, foram recolhidos a faca usada no crime, a bolsa do adolescente com uma calça jeans e uma camisa, uma máscara do personagem Jason e uma caixa de luvas cirúrgicas. O adolescente já havia sido retido no prédio pela testemunha e foi apreendido, acompanhado por um responsável. Até o fechamento da ocorrência a família da vítima não havia sido localizada. O imóvel foi deixado aos cuidados do proprietário.